MITOS das Dietas!

Lendo hoje uma revista encontrei uma matéria que gostaria de partilhar com vocês. Segundo a revista, estes são alguns dos truques mais usados  para emagrecer, e que na verdade são MENTIRA!
1 - Não jantar ajuda a emagrecer,
2 - A banana engorda imenso,
3 - O stress faz aumentar peso
4 - O exercício só tonifica o corpo, não ajuda a perder peso,
5 - O vinho tinto é melhor que o branco,
6 - Não ingeriuras emagrece,
7 - A carne de porco é mais gorda do que as outras,
8 - Beber água às refeições dilata o estômago,
9 - Os alimentos integrais emagrecem,
10 - Beber batidos e sumos de fruta ajuda a perder peso.
Eu, que seguia alguns destes truques fiquei sem saber o que fazer. Se isto for verdade não adianta fazer algumas coisas que se fazem agora? O que acham?

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Anselmo. Obrigada pela sua visita.
Interessante sua postagem sobre os mitos do emagrecimento.Sobre o estress, ele libera o cortisol que aumenta o acúmulo da gordura abdominal (comprovado pela medicina). Atendo pacientes que relatam o tempo todo, o quanto o estress influencia na procura da comida para uma satisfação rápida. Cansados, estressados, utilizam a comida como forma de compensação por essa situação. São duas questões para a gente repensar o artigo.
Outra questão, os alimentos integrais são mais calóricos realmente, porém satisfazem mais rapidamente, pois são ricos em fibras, e estimulam o metabolismo. Ele sai ganhando sim, pois as farinhas brancas são um dos vilões para nossa saude e emagrecimento.
Legal podermos repensar algumas coisas que lemos, pois tem muitos, artigos errôneos também. E pasmem, na pós descubro tantas coisas que sempre fizemos achando que era certo, o médico recomenda e por fim, não somos intruídos corretamente e acaba que o tratamento não é eficaz.
Fico bem feliz em ter sua participação. Os homens são minoria,e acho muito legal termos você com a gente.
Aceito sugestões para postagem, desde que seja da minha área (psicologia)ou da nutrição (posso ver com alguma das minha amigas nutricionistas para cederem o artigo).Um beijo carinhoso
Uma ótima semana

Dani disse...

Ótimas dicas, querido! As vezes nos equivocamos sim com o certo e errado...
Boa semana!

disse...

Oi Anselmo, na minha opinião não existem truques prá emagrecer. Existe apenas ama fórmula: ingerir menos kcal e gastar mais = emagrecimento. Truques mesmo eu utilizo para driblar a fome que vem junto com o "ingerir menos kcal". O resto é blá, blá, blá. Abraços. Zá.

Juliene disse...

Interessante esta reportagem, Anselmo. Pela primeira vez uma revista escreve 100% verdade!
Beijos.
Juliene Ribeiro - http://emagrecendo-com-felicidade.blogspot.com/

Últimos Comentários