Os obesos são um problema para a sociedade...

Isso é o que concluiu um estudo realizado pelos pesquisadores Phil Edwards e Ian Roberts. Segundo o estudo os “mais fortinhos” gastam mais combustível se locomovendo e contribuem para a escassez mundial de alimentos.

Os obesos gastam, em média, 20% mais calorias que as pessoas com índice de massa corporal normal. E este consumo exagerado de alimentos implica num maior gasto em produção, transporte e consumo de energia o que contribui para o aquecimento global.

A organização mundial da saúde(OMS) prevê que em 2015 haverão 700 milhões de obesos em todo o mundo, atualmente a conta é de 400 milhões.

2 comentários:

Dani Metamorfose disse...

Caramba, eu vou ja partir para o emagrecimento a toda prova, não quero ser culpada se algum dsia vier a faltar alimentos no planeta!! rsrsrr

Gente, to brincando mais se que a situação é triste mesmo, e os numeros?? Nossa, a tendencia é aumentarem... Tudo por falta de conhecimento e cultura, antigamenbte as pessoas viviam, se alimentavam corretamente, tinham uma rotina pra tudo, hj somos reféns da correria, um processo doloroso e destrutivo de ganhar o pão de cada dia e do proximo e proximo e do proximo!!!!...

Amei seu blog, muito interessante, espero que nos tornemos amigas!!

beijos

Juliene disse...

Ai que medo!
Pior de tudo é que é verdade... E o mundo não está adaptado ao obeso.
Hoje por exemplo eu fui pra Sampa e vi no metrô um japonês com corpo bem semelhante a este da foto. Fiquei passada. O número de orientais obesos em São Paulo está absurdo... e tudo isso é o que? Deturpação do meio!
Nossa, muito triste nosso cenário de obesidade...
Beijos e bom final de semana.
Juliene

Últimos Comentários