Dilema...

Olá...bem, como sabem eu tive consulta no nutricionista, falei do peso e tudo mais, mas esqueci-me do resto, que quanto a mim foi o mais importante da consulta: marquei uma consulta para cirurgia, mas plástica! O nutricionista esteve-me a ver e disse que podia pedir uma consulta para cirurgia, para ir falar com os médicos, saber o que se pode fazer, enfim...retirar as peles. Fiquei um bocado de boca aberta por ele ter feito o pedido da consulta, já me tinha falado nisso mas nunca tinha avançado no assunto, até então. Fiquei com um dilema em mãos, por um lado acho que ainda posso emagrecer mais, por outro, se recusar, posteriormente caso seja preciso, o que será sem dúvida, terei que pagar do meu bolso e não é nada barato...resta-me ir à consulta e ver o que de lá sai. É que me faltam cerca de 3okg para atingir o meu objectivo...e sei que consigo melhorar, contudo, acho que pode ser interessante ir à consulta pois caso seja necessário poderei seguir outras direcções que não estava a prever, nomeadamente a cirurgia para colocar a banda gástrica ou bypass. Confesso que não gostaria, mas tudo depende da consulta, ainda não sei nada do futuro, mas uma coisa é certa, seja qual o método, terá de ser obrigatóriamente, mais magro...
Beijos e Abraços a todos, as visitas andam meio atrasadas, vou no meio da tabela...

8 comentários:

Beth disse...

Amigo Anselmo, parabéns pelos progressos. Você perdeu medidas, mesmo o peso se mantendo e isto é evolução sim, que tem que ser celebrada! Há vários indicadores de sucesso e nem sempre o peso é o que prevalece. O corpo tem lá suas manhas e é muito comum os resultados se mostrarem em alguns pontos e demorarem em outros.
Sobre a cirurgia plástica, tenho experiência no assunto para lhe passar. Quando eu havia emagrecido cerca de 30kg (pouco mais) e ainda faltava um monte para emagrecer, já tinha um avental abdominal imenso, que me cobria 15cm de coxas e me trazia problemas de assaduras, desconforto e riscos de fungos e bactérias. E quando eu menos esperava, tive a indicação para fazer a cirurgia para retirada, algo que eu pensava que somente quando concluísse o emagrecimento seria cabível. POis os médicos entenderam que a hora era aquela! Porque assim, além de me livrar dos incômodos físicos e psicológicos daquele avental imenso caído, de gordura não metabolizável que não sairia sozinha, eu teria ainda mais estímulo para continuar na luta para eliminar o que faltava. O meu plano de saúde na época se recusou, dizendo que era estética e não reparadora. Mas eu trabalhava numa grande empresa privada, que tinha (tem) uma diretoria muito eficiente de qualidade de vida e saúde e um médico com cargo elevado na equipe me avaliou e, muito comovido pela situação e pelo meu esforço em mudar minha história sem remédios, sem gastroplastia etc., resolveu que a empresa bancaria a minha cirurgia. E assim, no dia 29 de outubro de 2004, eu passei pela cirurgia plástica que eles denominaram "higiênica", tudo correu bem, eu fiquei ainda mais feliz, livrei-me daquele desconforto, a minha imagem ficou mais bacaninha e eu segui feliz.
Faça sim, a sua cirurgia, isto vai ser bom, vai dar um Up em você. Na época eu pesquisei e vi que realmente, em muitos casos, mais de uma cirurgia é requerida e a primeira muitas vezes é assim, depois de um bom emagrecimento, mas ainda com caminho pela frente, como foi comigo e está sendo com você.
No mais, parabéns por tudo e em frente.
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Dani Cinderela disse...

Anselmo...vá na consulta e converse sobre suas dúvidas e sobre o melhor caminho a seguir...tudo vai dar certo...continue firme e forte no caminho de suas metas!!

Veja mesmo O CAÇADOR DE PIPAS...vai amar!!

beijoosss

Dani disse...

Oi lindo! Já arrumei o texto!
Beijossssssssssss

Estela disse...

Olá!
Percebo muito bem o que aqui dizes, e é sempre boa ideia ir...mas, se ainda queres perder mais 30kg, não será um pouco cedo para pensar em cirurgia plástica?
A meu ver, e pelo que me aconselharam, isso é o ultimo passo, quando já estamos no peso que pretendemos manter!

(gosto da musica)

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá e antes do mais obrigada pela visita :)

Em relação às cirurgias plásticas, como sabemos em Portugal a primeira consulta e a cirurgia ainda distam uns tempinhos, pelo que ainda dá para perderes mais qualquer coisinha entre a consulta e a cirurgia propriamente dita.

Agora, o facto de te tirarem o avental nesta altura tem duas vantagens: com o avental vão uns kilinhos que te tens esforçado por mandar embora e que não vão, por mais que te esforces, sem cirurgia.
O facto da tua perda de peso ser constante e contínua significa que não terás de te submeter a uma cirurgia bariátrica, pois essas, como eu bem sei, são para quem não consegue manter dietas. Quando muito, podias por o balão, que dura 6 meses e que só serve para controlar a quantidade, mas, pelos vistos, nem disso precisas :D

A segunda vantagem é que não vais ter de te ver com um avental "enorme", o que é um desmotivador terrível. Assim, já "enxuto", a continuação da perda de peso e o exercício compensam muito mais, pois não há exercício que tire o avental...

Vai de mente aberta e ouve o que te recomendarem antes de tomares uma decisão...

Beijokinhas doces e desculpa o testamento....

Anónimo disse...

Amigo Anselmo, estamos na luta e que bom que vejo que vc esta chegando na sua meta...estou feliz amigo...que dê tudo certo na sua cirurgia..vamos torcer e orar...vc vai se sentir bem e feliz...
abraços e muitas alegrias pra vc.

Anónimo disse...

Continuando... por mais peso que falte pra perder, só o fato de os ponteiros irem descendo e não subindo, já é tudo de bom...
abraços

Unknown disse...

Oi Anselmo, ainda é cedo para a cirurgia em função do peso que quer perder, mas nada impede de ir nesse momento para tirar todas suas dúvidas, e ficar mais inteirado do assunto. Tive uma paciente que foi várias vezes, em vários medicos, até para escolher com calma a que a faria sentir-se segura.
Parabéns pelo seu processo, e fico feliz de ter deixado se comentário em meu blog.
Venha sempre, trocamos umas idéias sobre o assunto.
Um grande abraço e uma ótima semana

Últimos Comentários