Balanço...positivo?!

Olá a todos, hoje estou motivado para o que der e vier! Bastou-me pouco, vi num programa de televisão um caso parecido com o meu, e pensei, se ele pode porque é que eu não posso? Bastou-me, foi o suficiente...nada mais. Só uma coisa me deixou a pensar, duas coisinhas que ele disse: "Quem tem força de vontade tem tudo!" É verdade, mas não é bem assim, a força de vontade está cá, mas o pior é ver os resultados, e eu até me tenho portado bem, mas cadê os resultados? Sumiram foi? Pois bem, este mês para mim, apesar do peso andar na mesma, posso concluir que foi positivo devido ao volume que perdi...e se querem saber, acho que foi um feito muito grande! E não, não me estou a tentar desculpar com o facto de neste mês, mais um, não ter perdido peso...(às vezes ponho-me a pensar no que vocês pensarão ao ler o meu blog, sim, porque se ele faz as coisas que diz fazer porque raio não perde peso? É estranho...)

O facto é que faço mesmo as coisas que digo que faço, e os resultados são mesmo os que eu digo que são...Sei que era muito mais entusiasmante ler um blog em que sempre que postasse tivesse perdido mais algumas gramas, mas comigo isso não acontece (quem me dera...), e não vou inventar resultados, não ganho nada com isso (por não perder peso facilmente, a minha dura batalha já se estenda há tantos anos)... para além de nem todos os casos serem simples, o meu é bem complicadinho (parece que a minha gordura solidificou, o que demora muito mais tempo a ver os resultados, segundo o nutricionista claro...)estagnei nos 100, e por muito que me esforçe, nada! O mais estupido de tudo é que faltam 2kg para deixar essa barreira...parece patético, mas só a mim é que me acontece isto...sim, primeiro que deixasse os 110kg...ui...foi um castigo, mas depois foi sempre a descer, até estagnar outra vez...é o que dá anos e anos de descuido, mas quem arranjou este problema? Eu! E quem o vai resolver? Eu!

Não se preocupem que não vou fazer nada de mal, entrar em coisas malucas ou algo do género, vou apenas continuar a fazer o que estou a fazer e aperfeiçoar algumas coisas que possam ser aperfeiçoadas...o caso que vi hoje deu-me vontade de recomeçar outra vez! Ir buscar toda a força de vontade que parecia ir desaparecendo e continuar a batalha...não sou homem para desistir, muito menos de deixar projectos a meio! Não há-de ser a gordura mais forte do que eu, há-de derreter toda! Afinal, se eu gostar de mim, quem não gostará? Com isto tudo já o texto parece um testamento, desculpem lá...mas tinha de ser, tinha de admitir, no meio de tantas palavras, que a força de vontade já não estava lá no auge como no ínicio da batalha...mas voltou, hoje, e em força...! Jamais desistirei de uma batalha em que o único final é a minha vitória seja a longo ou curto prazo, se bem que a curto é sempre melhor...

Beijos e Abraços, mais uma vez desculpem o testamento, mais em jeito de desabafo ou pensamento em voz alta, mas não queria defraudar ninguém, queria apenas que soubesses o que está realmente a acontecer, mais do que ninguém merecem saber...até amanhã!

6 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes é mesmo assim, perde-se volume e não peso. Mas eu não acho isso negativo. Era pior se além de não perderes peso continuasses com o mesmo volume ou até que tivesse aumentado. Acho que veres-te mais delgado também é um bom estímulo. Por isso, parabéns.

disse...

Oi Anselmo, tenho certeza de que muitos dos que o lêem sabem o que isso significa. A estagnação, a vontade se esvaindo e o desejo forte de retomar e seguir em frente. Não são simples palavras de desabafo, mas um reafirmar prá si mesmo do que pode e tem que ser feito. Força aí, colega, que vc não está só nesse pit stop. É mais ou menos o que se dá comigo no momento. Bjs e ótimo finde. Zá.

Crista disse...

Oi Amigo,

Eu sou um verdadeiro caso de estagnação (risos), aliás era!!! ENGORDEI!!!


Mas nada de desânimos, vamos lá arrebitar e fechar um pouco a boca para vencermos estas etapas.

Mil beijos e um óptimo fim de semana.

Juliene disse...

É isso aí! Força, sempre!
Eu tenho pisado feio na bola nas últimas semanas. Estou em um emprego novo, ainda meio confusa, acordando muito cedo (e isso me deixa de mau humor), ministrando treinamentos, imagina... Estou um bagaço!
Mas já estou me organizando de novo!
Uma pena que não dá pra entrar no blog todo dia como antigamente... chego tão cansada que nem abro o micro! Mas eu vou voltar com força total.
Depois passo com mais calma para te ver.
Amei o novo template. Layout simplesmente lindo... Casa nova é tudo de bom, né?
Beijos, querido!
Fica com Deus! E uma ótima semana!
Juliene

Larissa disse...

OI AMIGA!
BOA SEMANA!
Espero q este mês de novembro o ponteiro da balança abaixe bastante!
beijao

Anónimo disse...

Olá anselmo...

Duas coisas importantes: Teres reavivado a tua força de vontade e teres perdido volume! Pelas duas os meus PARABÉNS!!!

Se não te preocupares com o peso, vais ver que ele acaba por descer quando menos esperares. Enervares-te com isso é que não, pois isso é que te pode prejudicar.

Beijokinhas e força :D

Últimos Comentários