1)Nome: Beth

2)Idade: 52

3)Blog: A conquista

4)Fale um pouco de si:
Alegre, comunicativa, bem-humorada mas meio cri-cri em alguns momentos, muito amiga, muito exigente comigo mesma para algumas coisas e pouquíssimo para outras... Gosto de conhecer pessoas, gosto de saber das coisas, mas hoje em dia só o que realmente acho que vale a pena saber, o que me interessa, há coisas que não me atraem ou não agregam, deixo de lado. No mais, sou uma pessoa normalzinha e me coloco sempre na posição de eterna aprendiz.

5)Sempre teve problemas alimentares?
Não, passei a adquirir e enraizar maus hábitos alimentares no fim da adolescência, quando ainda nem tinha problemas maiores com peso, não era gorda e quando aumentava um pouco o peso emagrecia rapidamente, sem problemas, bastava dar uma seguradinha em uma das refeições e me exercitar. Fui piorando isto no começo da fase adulta.

6)Quais as tentativas (medicamentos,dietas) que fez para perder peso? Resultaram?
Durante muitos anos fiz muitas bobagens, recorri a diversos métodos de emagrecimento, várias clínicas e médicos, dos mais renomados aos mais ordinários, tomei medicamentos dos mais aparentemente inofensivos aos mais perigosos, tanto de farmácia comum como fórmulas e até injeções.
Nada disto resolve, nada disto leva ao que se quer, se realmente o que se quer é emagrecer com saúde, com disposição, sem riscos e aprendendo a se alimentar, mudando hábitos etc.
Toda vez que perdi peso desta forma errada adquiri tudo de novo e muito mais, ao interromper. E assim, comecei a tomar medicamentos e fazer dietas malucas e da moda etc. quando tinha sessenta e pouquinhos kg e consegui a proeza, ao longo de muitos anos, de pesar 140kg.

7)Quando e porquê decidiu fazer Reeducação Alimentar?
Quando já sabia que os demais métodos não me levariam a nada de bom e, convicta de que não podia e não queria mais errar, optei finalmente por seguir algo positivo, seguro, equilibrado e eficiente. Eu já tinha 46 anos quando entrei neste processo adequado que só me trouxe benefícios.

8)Quais os seus maiores apoios e incentivos na luta contra a balança?
Meu maior incentivo foi a minha certeza do que queria para mim e do que não queria mais, de jeito nenhum. Tive o grande apoio do meu marido, que me conheceu obesa e sempre foi um homem apaixonado, amantíssimo, carinhosíssimo e parceiro, independentemente do meu corpo e peso mas, quando viu que eu queria mesmo me cuidar melhor, se dispôs a me dar toda a força que eu precisasse e deu, dá sempre. O melhor apoio, pelo lado da orientação e do suporte especializado, foi o Vigilantes do Peso, ao qual me associei e que me deu todas as instruções, me alertou sobre muita coisa, me despertou o prazer de me cuidar melhor, de descobrir em mim mesma mais e mais potencial para levar isto até o fim de um jeito bacana.
Também fui muito apoiada, sempre, por este convívio lindo na blogosfera light. Ter criado meu blog em 2004 e compartilhar meu processo com tanta gente que também está na estrada, fazendo esta troca tão especial, foi sem dúvida um ingrediente muito importante nesta receita que deu certo.

9)Do total, quantos quilos já foram eliminados e quantos faltam eliminar?
Eliminei no total 53 kg e em dezembro de 2006 cheguei à minha meta, inclusive um pouquinho abaixo dela (que foi redimensionada, por orientação médica, para mais do que era inicialmente). Mas ao longo do tempo, me deixei levar por alguns vacilos, associados a problemas que não cosegui administrar muito bem e venho lidando com um peso extra que oscila entre 7 a 11 kg extras, que vou mandar embora de novo.

10)Deixe uma mensagem de incentivo para todos os que estão na luta:
Confie em si mesmo, sempre. Acredite que é capaz de chegar onde quer, mas que é preciso se esforçar. Acredite que você vale todo o esforço que fizer em seu benefício e que ao encarar este processo como um presente que está se dando, verá que não há tanto esforço ou melhor, que ele é muito menor do que a insatisfação, os riscos e problemas de ficar onde está agora.

1 comentário:

Vida de Gorda disse...

Olá Anselmo so para dizer que tenho um blog novo!
http://vida-de-gorda.blogspot.com/

bjs

Últimos Comentários