1)Nome: Da Gordura à Formosura
2)Idade: 28, brevemente 29
3)Blog: Quilos Para Que Vos Quero
4)Fale um pouco de si:
Bem, falar de nós é sempre um bocadito complicado, acho eu,lol. Sou uma pessoa sincera, que não gosta de hipocrisias (prefiro logo que me digam na cara aquilo que pensam do que fazerem-se muito meus amigos e depois morderem-me pelas costas, é assim que eu ajo e espero que também o façam comigo); sou amiga dos meus amigos, sou prestativa (gosto de ajudar), tenho bom coração, sou uma pessoa que se permite evoluir e mais coisas que agora não me lembro,lol. Agora o outro lado, sou teimosa, sou impulsiva (embora já me controle muito mais, tento esfriar a cabeça 1º,lol),tenho alturas que sou depressiva, muito ansiosa, sou insegura, acho sempre que os outros têm mais capacidades do que eu. Em suma, sou um caso perdido,lolol.
5)Sempre teve problemas alimentares?
Sempre tive problemas de peso. Nasci com quase 5kg e fui gorda a minha vida toda, praticamente.E sofro de compulsão.
6)Quais as tentantivas (medicamentos, dietas) que fez para perder peso? Resultaram?
A minha mãe levou-me a umas consultas em Coimbra quando era pequena, mas tiveram o efeito contrário. Aos 18 anos resolvi fazer dieta por iniciativa própria. Vi na Elle de 1994 (já a tinha há 4 anos) a Dieta dos Pontos do Dr. Alfredo Alpern e resolvi experimentar. Comecei a cozinhar à parte para mim, embora não fosse necessário, e emagreci 29 a 30kg na altura. Depois, devido a uma depressão voltei à complulsão e comecei a engordar de novo.Experimentei vários medicamentos de farmácia e cheguei a encomendar alguns que via nas revistas (tonta), só me emagreceram a carteira...Não aconselho.
7)Quando e porquê decidiu fazer Reeducação Alimentar?
Já andava "vai não vai" há muito tempo, mas quando consegui voltar a fazer dieta foi em Outubro de 2008 incentivada pelos diversos blogues que via na net.Não vou estar com coisas a dizer que o que mais me importava na altura era a saúde. É claro que importava e importa, mas na altura eu queria perder peso para me sentir melhor comigo própria.
8)Quais os seus maiores apoios e incentivos na luta contra a balança?
Os maiores apoios são o reconhecimento da minha família e namorado e os comentários que os outros blogueiros me deixam. Também gosto de ver o peso a descer na régua,lol.Ah e venci o desafio "Bela no Natal",lol.
9)Do total, quantos quilos já foram eliminados e quantos faltam eliminar?
Da meta que estabeleci quando comecei em Outubro já perdi 7,600kg e faltam-me 10,100kg para os 65kg.
10)Deixe uma mensagem de incentivo para todos os que estão na luta.
Nada é impossível! Se acreditarmos de verdade que conseguimos isso acaba por acontecer. Emagreçam com juízo e por vocês, não por outra pessoa.Não tenham pressa, porque isso vai criar ansiedade, o que muitas vezes leva à compulsão e o resultado passa a ser o contrário. A velha máxima "devagar se vai ao longe" é verdade.
Sejam felizes por mais pequena que a conquista vos pareça, porque é sinal que estão a conseguir. Força!

4 comentários:

resolução minha disse...

interessante esta tua ideia... vou tentar responder.

Bjs e Bom findi (como dizem a nossas amigas brasileiras)

disse...

Olá Anselmo! Passei para ver como estão as coisas por aqui. Continuo meio afastada das postagens, mas uma hora retorno com novidades. Bjs e obrigada pelas visitas na minha ausência. A propósito, bacana essa sua idéia da "entrevista".

Unknown disse...

Oi Anselmo, que bom que gostou da postagem. Impressiona a falta de divulgação dos casos de transtornos alimentares , nós vamos fazendo a nossa parte. Ótima sua idéia, adorei. beijos grandes

Anónimo disse...

Não poderia deixar de dizer isto... Passou Passou Passou um avião e na ASA tinha escrito, Educação Básica é campeã! xD

Últimos Comentários