1)Nome: Dieta Fitness

2)Idade: 20

3)Blog: Dieta Fitness

4)Fale um pouco de si:
Sou uma pessoa extremamente extrovertida e amiga. Todavia não consigo mostrar muito este meu lado no dia a dia por na maior parte das situações tomar uma posição defensiva, (acho que isso é habitual para todo gordo) evitando maiores contatos.
Por meio da internet consigo me expressar muito melhor, mostrando quem realmente sou e o quanto posso acrescentar.
Não sou de esquentar a cabeça e faço de tudo para não entrar em confusão, mas quando isto é inevitável faço de tudo para não sair.

5)Sempre teve problemas alimentares?
Sempre tive problemas com meu peso, creio que o principal fator seja uma má alimentação resultante de descontrole emocional (ansiedade).
Dando uma lida nos comentários de "Da Gordura à Formosura" percebi que nessa resposta ela comenta que nasceu com quase 5kg, pois é, eu alcancei tal proeza, não só alcancei como ultrapassei, nasci pesando suaves 5,5 Kg.

6)Quais as tentativas (medicamentos,dietas) que fez para perder peso? Resultaram?
Nunca fui muito de tomar remédios para emagrecer, sempre acreditei que os efeitos destes seriam prejudiciais, causando o efeito sanfona.
Ja cheguei a apelar para acupuntura e até mesmo para homeopatia e digo que os resultados foram extremamente satisfatórios, na época que fiz o tratamento cheguei a perder 15 kg.

7)Quando e porquê decidiu fazer Reeducação Alimentar?
Decidi fazer Reeducação Alimentar quando subi na balança (após 1 ano sem me pesar) e vi o número 130; Quando percebi que não tinha o mesmo fôlego para praticar as mesmas atividades que costumava fazer, (sempre fui muito ativo) perdia o ar rapidamente e custava a retomar; Quando olhei minha foto ao lado de outras pessoas e notei que tinha a largura de quase 2 pessoas.
Decidi fazer a Reeducação Alimentar porque cheguei ao meu limite. Não aguentava mais enfrentar todas as situações do cotidiano tendo que encarar de frente que de certa forma eu era uma pessoa "diferente".

8)Quais os seus maiores apoios e incentivos na luta contra a balança?
Assim como citado em meu blog, meus maiores incentivos foram alguns blogs que encontrei enquanto lia sobre o assunto (dentre esses blogs, o Destino-Emagrecer foi um dos principais).
Os maiores apoios são frases como: "Nossa você esta emgrecendo!"; "Ta ficando mais bonito"; "Ta dando resultado hein?".
Além das roupas que antes não passavam do joelho pra cima e que agora não param de cair do joelho pra baixo.

9)Do total, quantos quilos já foram eliminados e quantos faltam eliminar?
Desde que decidi encarar de frente a situação, ja perdi 10kg, mas ainda faltam 30kg para eliminar.

10)Deixe uma mensagem de incentivo para todos os que estão na luta:
Acredito que o motivo principal pelo qual as pessoas optam por uma Reeducação Alimentar seja uma insatisfação pessoal quanto a um estilo de vida.
Todos que tomam tal decisão devem ter em mente, acima de tudo, que o processo de emagrecimento deve ter por finalidade uma melhora na saúde.
"O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem!" - Artuhr Schopenhauer.
Embora muitas vezes o número que aparece na balança não seja o esperado, o importante é ter a consciência de estar fazendo a sua parte, ter a consciência de estar bem consigo mesmo e de que aos poucos esta alcançando seus objetivos.

1 comentário:

Unknown disse...

Oi amigo,achei bem legal sua idéia, mas como meu peso é estável,no máximo o que cheguei é 6 kilos acima (há tempos),não voudeixar meu depoimento, mas achei sua inciativa super legal
beijcoas

Últimos Comentários