Cerveja Depois do Exercício...

Segundo um estudo da Universidade de Granada conclui-se que beber cerveja depois de se fazer exercício físico é benéfico.
Beber cerveja depois de se praticar exercício pode ter benefícios na saúde. Isto comprova-se com o estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Granada, que foi publicado pelo Daily Mail.
Os benefícios surgem pois a cerveja ajuda na reposição dos líquidos perdidos no exercício físico, bem como a absorção de açúcares, sais e gás que tornam o processo de absorção dos fluidos mais rápidos.
O estudo foi realizado com uma amostra de vinte e cinco estudantes, que se predispuseram a praticar exercício até à exaustão e seguidamente foram analisados os níveis de hidratação, a concentração e ainda a capacidade motora.
Da amostra, metade beberam duas cervejas e os restantes água. Aqueles que ingeriram cerveja tiveram níveis de hidratação superiores aos que beberam água.
No entanto, os cientistas referem que a melhor forma de repor os líquidos no organismo é com as bebidas energéticas e aconselham ainda para o consumo moderado de cerveja após o exercício físico.
Retirado de: Fitness

1 comentário:

eusinha disse...

Menino, para com isso...e as calorias, e o álcool...nesse calor todo, você falando isso vai ser a perdição da dieta...rs.

Últimos Comentários