O que beber ao praticar exercício?

Após 30 minutos de pedalada intensa é normal que tenha sede, mas o que será melhor beber? Água ou isotónicos?
Bebidas com carboidratos e sais minerais, são recomendadas para práticas longas, sob um sol intenso, como por exemplo as maratonas, pois o carboidrato, na concentração de 4 a 9%, dá-lhe mais energia para prosseguir.
Bebidas com carboidratos e proteínas são recomendadas apenas e só para atletas, pois a ingestão de proteínas dificulta a absorção de fluídos, reduzindo o desgaste muscular.
A Água é o suficiente para hidratar o corpo em períodos inferiores a uma hora. Se o pretendido ao fazer exercícios for perder ou manter o peso, a água é o melhor líquido a ingerir.

2 comentários:

Rui Ventura disse...

Se vc está em Portugal aí a Herbalife é forte. Durante o exercicio e não ao parar toma termogetics da Herbalife. Pode usar o dia todo sem problemas, a maioria dos termogênicos do mercado têm contra indicações. E exatamente 20 minutos após parar o exercicio. Toma a proteína. Esta é a formula Magica.
SUCESOO
Abraço

Anónimo disse...

Anselmo em primeiro lugar, fiquei muito contente de ver as suas visitas e comentários no meu blog!
Com relação ao que beber quando praticar exercícios... eu optei totalmente por água. Praticamente a cada 20 min de exercícios eu bebo um pouco de água para me manter hidratado.
Mas há quem prefira bebidas isotônicas e para quem assim preferir, é aconselhável que não ultrapasse 1 litro por hora.
Abraço!

Últimos Comentários