1 Ano de Blog!

O tempo passa rapidamente e basta um abrir e fechar de olhos para muita coisa acontecer. Faz precisamente hoje, dia 05/07/2009, um ano que iniciei o blog. A princípio, meio sem saber o que fazer, lá fui postando informação relativa à perda de peso, acabando por contar a minha história e iniciar o percurso de redução de peso através da RA.
Durante este primeiro ano que passou aconteceram coisas boas e coisas más, como tudo na vida. No entanto, posso-me alegrar e dizer que foram mais as boas do que as más! De entre as coisas boas que aconteceram tenho de enumerar, claro, a companhia de todos aqueles que me acompanham desde os primeiros dias de blog e que ainda têm paciência para ler e comentar os posts onde, por vezes, uma palavra de compreensão e motivação são o bastante para prosseguir na luta contra a balança, e ainda o ultrapassar a barreira dos 100kg, que demorou mas consegui!
Passado um ano de ter entrado para a blogosfera light, posso dizer que é um Mundo onde cada vez mais se encontram blogs relacionados com a perda de peso, mas não só! Em praticamente todos os blogs, para além do dia-a-dia de cada um, pode-se encontrar informação, receitas, dicas, e muito mais para ajudar na RA. É o que tenho tentado fazer também no blog, publicar, para além do meu dia-a-dia, informação que acho importante para ajudar na perda de peso.
Falando em peso, apesar de não ter perdido grande coisa, tendo em vista o resultado final, 6.5kg a menos, continuo firme na batalha contra a balança e não penso em desistir tão cedo, ou melhor, não penso mesmo em desistir! Já sabia que a batalha não ia ser fácil quando me meti nesta guerra…adiante…no decorrer deste ano criei outro blog que achei fundamental existir, afinal, nem todos os dias são bons dias e, para nunca nos esquecermos do nosso objectivo, e para que a motivação não nos faltasse, criei o blog MiniDepoimentos. Nele encontram-se os depoimentos de alguns blogueiros que estão no mesmo caminho que nós, a luta contra a balança. Quem quiser deixar o seu depoimento é só lá ir e deixar…
Também este ano comecei a fazer uma coisa que não fazia muitas vezes e que tem ajudado bastante na escolha do caminho em relação à RA, o MSN! Já tinha adicionado alguns blogueiros mas raramente falávamos e ainda tenho alguns adicionados com quem nunca falei… No entanto, acho uma coisa fantástica, para além das trocas informativas sobre a RA e derivados, existe uma troca cultural. Por exemplo, com os blogueiros brasileiros, que são a maioria, tem existido uma troca muito rica, pelo menos para mim! Tenho lido sobre os lugares onde moram, desmistificado algumas ideias pré-concebidas, conhecido a língua (que é muito diferente do português de Portugal), e muitas outras coisas também…ou seja, mesmo sem sair de Portugal, vou conhecendo o Brasil!
Em jeito de conclusão, queria agradecer a todos aqueles que me acompanham nesta luta diária e por vezes frustrante que é a minha perda de peso. Agradecer pelos elogios, pelas críticas, pelas palavras de motivação e até pelos puxões de orelhas (faz parte!), no fundo, agradecer por estarem aí desse lado…
Beijos e Abraços a todos…e se tiverem paciência para me aturar mais um ano, que em 2010 possa comemorar mais um!

recados destaques

9 comentários:

Ana disse...

parabens :D
bjss e otimo fim d semana!

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Mereces todo sucesso do mundo !!!:) Uma beijoka

Dione disse...

Parabéns Anselmo pelo aniversário! Espero que eu chegue lá tbm...um ótimo domingo pra vc!!! bjosss

Reinventando Fer disse...

Oi Anselmo!
Sou brasileira, como vc disse, e acabei de entrar.
Criei o blog por incentivo da psicóloga, comeceia fazer terapia em junho pra tentar reverter os quilos a mais, e foi ela que me indicou vc! Acho que vc tem que comemorar muito, saiu dos 126,6, meu marido pesa 130 e não faz absolutamente nada pra mudar a situação. Pior q ele tem 28 anos e já toma medicamento por causa da pressão alta.
Vc é mesmo um vitorioso, parabéns, e parabéns pelo blog!!
Bjo!

Paulinho disse...

OLá Anselmo

Parabéns pelo 1 ano de blog, espero que eu tbm no meu 1 ano de blog esteja mto feliz tbm, vc merece cara, e coisas boas ainda viram

abraços

fuiz

Anónimo disse...

Oi Anselmo!

Parabéns pelo 1 ano de blog e principalmente pela história que vem trilhando nele. Merece tudo de bom mesmo, como outros colegas também já comentaram.
Um grande abraço e pode deixar que pretendo acompanhar seu blog ainda por muitos e muitos anos.
Parabéns novamente!

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo aniversário do blogue e pelo caminho percorrido. És das pessoas mais esforçadas que conheço neste meio e mereces ter sucesso continuo.
Beijinhos e força, pois a luta continua e já faltou bem mais para chegares ao teu objectivo.

Dani disse...

Anselmo, meu grande amigo!!! Você foi um dos primeiros com que realmente mantive contato... Seu bloguinho é um mês mais velho que o meu... rsrsrs E olha só, vc falou uma coisa muito legal: a troca de cultura tem sido muito interessante e prazerosa... E tb tenho muito contato com o pessol de Portugal...
Parabéns, querido!!!! Você merece comemorar!!!!

Peluchinha disse...

Parabéns pelo ano de blog e pelo teu sucesso até agora... num ano já perdeste um dígito pelo caminho :D

Força e contamos contigo para o ano para te darmos uma vez mais os parabéns por teres alcançado os teus objectivos.

Beijokinhas doces

Peluchinha (http://introspectiva.blog.com)

Últimos Comentários