Aumento de Intensidade vs Dores

Hello! Espero que esteja tudo bem com vocês, com as vossas RA’s e com o exercício físico. Comigo vai tudo muito bem. Tenho conseguido controlar tudo, até a ansiedade e impulsos de gula! É verdade, esta semana apareceram…mas deu para controlar e já foi!
Quanto ao exercício, a minha bicicleta não aguentou, morreu! Eu já a tinha arranjado uma vez e ela até aguentou uns meses mas hoje foi-se. Ela pedalar pedala, o pior é que não dá para pôr mais pesado, ou seja, fica sempre na velocidade normal…mas é melhor que nada. Por enquanto vai servir assim mesmo…sem dinheiro para comprar outra, mando arranjar esta quando puder.
Esta semana comecei a sentir dores nos braços e na barriga, depois de começar a fazer mais tempo de pesos. Acho que é de ter aumentado a intensidade…enfim, há-de passar. Enquanto pesquisava sobre a melhor forma para fazer pesos, encontrei um texto que dizia para fazer apenas 20 minutos por dia e duas vezes por semana. Segundo o texto era para o corpo não se habituar ao esforço, pois teriamos de aumentar a intensidade caso fizessemos todos os dias. As dores que sentiriamos nos primeiros dias, se fizessemos todos os dias, assim não existem e estamos a queimar mais calorias fazendo duas vezes por semana do que se fosse todos os dias. Mas como não percebi muito bem o porquê, vou continuar na minha, a fazer diariamente…
Beijos e Abraços a todos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oi Anselmo..
Vejo que tudo vai bem...Pena que sua bike pifouuu, não tem problema, afinal vc pode caminhar e está fazendo musculação...Que as dores sejam apenas resultados positivos - não exagere, tá bom!

Ótimo Final de Semana...
bj

Carla disse...

otimo seu blog...ajuda e muito suas dicas!! bjo

Anónimo disse...

Oi Anselmo, tudo bom? Também não entendo muito bem esse espaço entre os exercícios, sempre tudo contrário as nossas vontades, né? rs
Espero que dê tudo certo por aí, e obrigado pelos parabéns devido a engorda.
Abraço.

Paulinho disse...

Olá Anselmo...

então cara, já era sua bike hein rsrsrs, aproveita e coompensa agora nas caminhadas, já é alguma coisa...

ótima semana

abraços

Geninha disse...

Anselmooo vc me abandonou rsr nunca mais me visitou poxaaa, ó me passa seu msn tb ok bjss

Últimos Comentários