Será que chego lá?!

Olá a todos!
Hoje tive consulta no hospital e tive uma conversa muito séria com o médico. Para começar perdi cerca de um quilo na balança dele, o que é indiferente visto que me regulo pela minha, mas pronto. Estive a falar com ele em relação à meta estabelecida em relação ao peso. Tinha ficado decidido na última consulta que a meta seria os 85kg, mas ele veio agora com uma conversa de que a meta é muito ambiciosa e que eu não irei conseguir alcançar a meta nos próximos tempos…ou seja, ele diminuiu a meta em 5kg, para 90. Esta subida de peso na meta é compreensível pois, e tendo em conta os factores, o médico só me está a ajudar, explicando…
Supostamente eu deveria deixar de ser acompanhado por ele aos 18 anos, no entanto já estou quase com 20, e vai ficar difícil para ele continuar a acompanhar-me pois terá de me transferir para a parte dos adultos mais cedo ou mais tarde. O problema aqui é o peso, pois quanto às medidas corporais e ao aspecto físico, apesar da gordura em excesso que terá de ser removida através de cirurgia, ele diz que estão bem e proporcionais tendo em conta a minha estatura. Este aumento na meta deve-se sobretudo com o facto de ele querer que eu faça a cirurgia ou pelo menos comece a ter consultas de aconselhamento cirúrgico, enquanto ainda estiver a ser controlado por ele, pois assim torna-se mais fácil o pedido e todas as outras burocracias…
Como faço anos em Dezembro e tendo em conta o tempo todo que levei a perder 28kg (3anos) perder 8,5kg em 5 meses parece uma missão impossível para mim...
No entanto, como quero mesmo sentir-me bem comigo próprio e mostrar a todos que sou capaz, corra por onde correr, nos meus anos eu tenho de ter pelo menos os 90kg. Não sei bem ainda como é que tal milagre vai ocorrer, mas que se realizará isso posso-vos garantir!

Para finalizar quero dar os parabéns ao Paulinho, que faz hoje anos, agradecer mais uma vez ao Felipe por me ter dado mais um selo, e à Joyce que está a realizar mais um desafio!
Beijos e Abraços a todos!

"A felicidade é a concretização progressiva de um ideal ou de uma meta que valha a pena."

Earl Nightgale

5 comentários:

Dani disse...

Oi querido! Olha, não sei o que acontece com meu blog... outras pessoas já me falaram, mas aqui eu visualizo normalmente... O seu, as vezes trava qd vou entrar... Estranho... Vou trocar meu template, pois acho que o problema é nele...
Sobre sua meta, eu, na minha vida toda me impus metas altas. E nunca cheguei a concluí-las... Porém, depois que comecei com o blog e a minha metamorfose eu passei a diminui estas metas. Meus prazos eram maiores e os quilos a perder menores... Assim não me sentia pressionada... Consegui meu equilibrio assim. Experimente diminuir a meta e a cobrança... Ficamos mais leves com isso...
Beijinhosssssssss

Vida de Gorda disse...

Não querendo ser chata, já pensaste em ir ao Tallon?! Eu perdi praticamente 35 kgs em 5 meses. E podia ter perdido mais se cumprisse tudo direito.

Paulinho disse...

Olá amigo

mto obrigado pelos Parabéns

até mais

abraços

Dani disse...

Anselmo, querido, tentei, tentei, tentei com o template que vc me indicou... mas não consegui. As imagens saiam cortadas e tudo ficava desonfigurado... Aí peguei um mais simples até que o meu novinho e exclusivo fique pronto... Mesmo assim, muito obrigada pelas dicas! Beijinhos e ótimo fim de semana!

Anónimo disse...

Oi Anselmo, tudo bom? De nada pelos selos!
Uma dica: não veja os 8,5 kg em 5 meses como um total para ser alcançado, acho que até melhor seria se você dividisse esses 8,5 quilos nos meses que ainda faltam pro seu aniversário. Se não me engano, dividindo o total pra cada mês, sua meta seria a de emagrecer apenas 1,700 kgs por mês! Quando chegasse Dezembro você já estaria nos 90 kgs! ^^
Eu agora estipulo essas metas pequenas também para engordar. No começo de todas as minhas antigas reeducações alimentares eu pensava sempre num número maior, o que me deixava cabisbaixo quando ele não chegava realmente.
Boa sorte, grande abraço, bom final de semana.

Últimos Comentários