Dicas para enfrentar o ginásio!

Muitas pessoas obesas que começam uma dieta/RA também iniciam a actividade fisica em ginásios...mas sem vontade nenhuma! Entram por saber que é o correcto a fazer mas não têm prazer nenhum nisso, apenas aborrecimento, e rapidamente desistem. A desistência faz-nos sentir culpados, fracassados, e pra nos sentirmos melhor, compensamos comendo alguma coisa bem calórica que nos fará sentir ainda piores.
Para acabar de vez com esse problema, seguem abaixo umas dicas que podem ser bastante úteis:

1) Amor próprio acima de tudo: Tenha em mente que o maior beneficiado será você e que está fazendo isso por você, para gostar mais de si, e não pelos outros.

2) Não tenha vergonha: Muita gente sente-se constrangida de entrar num ginásio quando está acima do peso por conta dos "musculosos" que lá tem. Pense que os "musculosos" também tiveram o seu começo, e depois de tanto tempo indo assiduamente tiveram a sua compensação. Em breve será um deles!

3) Escolha o melhor horário: Escolha um horário em que tem disposição, por exemplo, de manhã bem cedo. Normalmente você está mais calmo e começa do dia com a sensação de dever cumprido.

4) Escolha bem o ginásio: Escolher um ginásio que não o deixa à vontade, é um convite à desistência! Primeira regra: tem que ser perto da sua casa, ou perto do seu trabalho. Se tiver que andar muito, qualquer coisa vai ser motivo para faltar. Lembre-se: ginásios caros nem sempre são sinónimos de qualidade!

5) Projete-se a longo prazo: Não comece a RA e o ginásio pensando que no próximo mês você estará super diferente, com o corpo ideal, só lhe trará frustração. Não se contente com pouco.

6) Foco: O ginásio não é um centro comercial. A prioridade deve ser o exercício corporal e não de lingua! Falar entre os exercícios faz com que você perca a concentração e o aquecimento.

No começo pode meio chato, dar preguiça, mas lembre-se dos benefícios. Quando tudo isso fizer parte da sua rotina, ir ao ginásio será um prazer e a sensação de dever cumprido é realmente muito estimulante.

Adaptado de: Homem em Dieta

3 comentários:

Brian L.H. disse...

Boas dicas, Anselmo.
Estou a procura de uma atividade física a mais, espero o OK do cardiologista.

Abraços!

Vivafit São Domingos de Benfica disse...

Ginásio ao pé de casa ou do trabalho.
Guerra total às gordurinhas extra!
http://vivafitsaodomingosdebenfica.blogspot.com/2009/08/campanha-de-agosto-desconto-na.html

Bob disse...

Legal as adaptações no meu texto :-)
Gostei da substituição das palavras, academia por ginásio, malhado por musculoso...

volte mais vezes
http://homemdieta.blogspot.com

Últimos Comentários