Resumo e novo peso, que não é tão novo assim!

Olá a todos! Já à muito tempo que não posto nada de jeito sobre o que se tem passado com a RA, então cá vai, vou fazer um resumo do que se tem andado a passar nestes ultimos tempos. Comecemos então pelo principio: a consulta. Na consulta a que fui no ínicio do mês, as medidas desceram todas cerca de 1cm embora o peso não tenha descido nada por aí além (500gr). Mas isto são as contas lá do médico que não interessam para o blog, que é para não ter 3 pesos diferentes...como sempre a minha bicicleta estática esteve estragada. Mas já não está! Vim a saber que a causa das "paradinhas" era uma peça minúscula que lhe faltava. Não sei o nome daquilo, mas serve para controlar a intensidade da força da bicicleta. Como não tinha a tal peça, ao pedalar não fazia esforço nenhum, era como se lhe faltasse a corrente e eu ali, a pedalar...
Agora que tenho a bicicleta arranjada e sei a causa do problema, se lhe acontecer outra "paradinha" já sei o que fazer. Até ver ela tem-se portado muito bem, e tem aguentado o tempo de exercício. Faço cerca de 1h por dia, divida em 3 partes de 20min. sendo a parte do meio de pesos ou bicicleta conforme com o que começo.
Como tinha dito num dos posts, sobre com qual dos exercícios começar, anaeróbios ou aeróbios, pois bem, eu começo cada dia com um diferente e vou intercalando os dois.
A alimentação tem andado mais ou menos, com o horário de férias, acordo sempre tarde e normalmente a primeira refeição que faço é o almoço, o que não é lá muito bom. Apesar de ter tentado inverter a situação, o mais cedo que consigo acordar é por volta das 10h... também fico acordado até tarde, por isso tento fazer no mínimo 6 horas de sono diárias.
Quanto ao meu peso actual, subiu um pouco em relação ao que estava, pesei-me 3 vezes hoje e numa vez deu 98,5kg nas outras 99kg. Por isso, o peso actual fica de 99kg (actualizados na barra do peso). É isso ai. As novidades da RA estão dadas. Quanto a outras, também há, mas nada de interessante. A pior é que tive de formatar o computador e instalar tudo de novo, perdendo algumas coisas que me esqueci de salvar, o resto foi positivo, e sem muitas dores de cabeças, lol.
Beijos e Abraços a todos!

5 comentários:

ComMedida disse...

Bom Dia Anselmo
Voce sabe que a massa magra, quando exercitada passa a pesar mais?

Isto é se você fizer muita ginástica, vai perder massa gorda, mas vai ganhar massa magra, o que na verdade é óptimo, mas depois na balança a coisa não fica tão bem.
Mas acredita é mesmo muito bom.

Mesmo sem a peça, o facto de você pedalar em falso não é tão ruim assim. Se você pedalasse no ar estaria a fazer exercícios também. è lógico que fazer com mais esforço é sempre melhor.

A melhor maneira de pesar-te é acordar, aliviar a bexiga e os intestinos e pesar antes do banho. Assim todos as SEMANAS, desta maneira você fica sempre com um registo igual. Tendo em conta historial do dia. Faça isso um dia e depois no mesmo dia pese-se a noite, vai ver que o peso pode variar até 2 kg, e nas mulheres no PM, pode variar mais.

Um bom dia

Márcia

Paulinho disse...

Anselmo
te indiquei pra um brincadeira
passa lá no meu blog

abraços

Dani disse...

Amigo querido, já sabemosd que paciencia é mais que fundamental... Vamos nos ajudando e assim o peso menor vem! Sem pressa!
Obrigada pelo carinho, viu? E tenha certeza de que agora, mas do que nunca estarei aqui no blog! A cia de vcs é fundamental para mim!!!

Muca Velasco disse...

Oi Anselmo, conheci teu blog hj! Gostei e to te seguindo, passa lá no meu pra vc conhecer tbm! bjosss

Fellipe disse...

Oi, Anselmo! Tudo bem?
Concordo com a Márcia, às vezes pode ser massa magra. Não desanima, não e boa sorte sempre.
Abraços.