A Obesidade MATA!



Hoje é o dia Nacional de Combate à Obesidade e, claro está, não podia deixar passar em branco. A imagem acima é hilariante sem dúvida, mas é sem dúvida absoluta uma forma despretensiosa de abordar a temática da obesidade...
Considerada a epidemia do século XIX, a obesidade mata todos os anos milhares de pessoas. Não apenas a obesidade em si, mas muitas vezes, as complicações que advêm de problemas relacionados: a diabetes, tensão alta, problemas cardiovasculares, etc.
Sabia que a obesidade infantil é hoje, cada vez mais, uma forte preocupação para médicos, família e não só? Que uma criança obesa, para além de ter muitas chances de se tornar num adulto obeso, adianta em média 20 anos os seus problemas cardiovasculares, o que quer dizer que irá começar a sofrer de doenças mais cedo?
No entanto, há que sublinhar uma coisa bastante importante e que muitas vezes não é referida, uma criança obesa não é obesa só por comer muito, ainda que o possa ser, mas também devido a factores genéticos e ambientais...
Contudo, não é para falar mais do mesmo, que escrevo este post. Vou servir-me dele para deixar clara a minha opinião: só é obeso quem quer! E atenção, eu sou! O que quero dizer é que existem milhares de profissionais que nos podem ajudar na busca pelo corpo perfeito e saúde melhor. Cada caso é um caso, há quem consiga emagrecer num piscar de olhos e outros que, por muitas vezes que os pisquem, se manterão na mesma. O importante na luta contra a obesidade é não desistir nunca! Depois de dias de Inverno, chegarão os de Primavera, e assim sucessivamente. O que não pode fazer é adiar o compromisso consigo, desistir ao primeiro deslize! Eu já deslizei inúmeras vezes, já cometi tantos erros, adiei tantas vezes, mas nunca desisti! Até me custa, por vezes, manter o blog sabendo que pesagem após pesagem o resultado pouco ou nado oscila. Já tive 3 profissionais diferentes a ajudarem-me e era frustrante ver que a cada sessão o peso praticamente se mantinha. Mas foi por não desistir, que hoje, após vários anos, pesagem a pesagem, grama a grama, já perdi 27.600 Kg.
A obesidade é um assunto sério, ao desistir da luta, está a morrer...é por isso que o lema é: Desistir, Jamais!



6 comentários:

Recomeçando a R.a disse...

Amigo!!!!!!!!!!!
realmente a obseidade é o grande mal do seculo..... pior que hj em dia o mais comum sao criancas com esse mal..... e cada vez sao mais graves os casos!!!!
Bjs e forca na R.A!!!!!!!!!!

Andréia disse...

Nem sabia q dia 11 era o dia ....

A obesidade será o gde mal do século sim e infelizmente muitas pessoas nao estão nem ai para a saudade e bem estar..... agora inventaram até a moda de estar gordo e estar bem.... como assim? E as taxas normais e saudaveis? Tb nao sou a favor da busca de um corpo de modelo.... tudo tem o seu equilibrio e um lado saudavel...


Bjocas nesse coração e parabéns pela eliminação... com se diz o ditado de grao em grao a galinha enche o papo hehhe é asism mesmo q acontece :) com o emagrecimento!!!

Conquistando Sonhos disse...

Amei seu post de hoj!!

Beijos

Unknown disse...

nao se pode desistir, pois é aos poucos que a gente chega lá! não adiante se apressar, pois assim os quilos voltam rapidinho! bjus e valeu pela visita!

Cintia disse...

Oie!!
É isso aí colega!! por mais que exista pedras no caminho que nos faça cair...o importante é jamais desistir.
Muitas vezes ficamos frustrados por um deslize...mais o que importa nesse momento é o recomeço.

abraço

Perca peso disse...

Realmente tem que se esforçar muito, porque não é fácil devido a já ter se acostumado com a situação, por isso tem que se esforçar, pois sua vida é que vale!

http://www.nutribel.net/agora

Últimos Comentários