Mais leve e mais magro!


Olá a todos!
O post de hoje é sobre algo que já não falo há muito tempo e que, só por acaso, é o motivo da criação do blog: o meu peso! Pois bem, hoje tive consulta no hospital para ver como ia o peso, as medidas, tenção, etc,...consulta de rotina. À pergunta que o médico me faz sempre, - "Como é que achas que está o peso?" - respondi o mesmo de sempre, ou seja, disse-lhe que prognósticos só no fim de subir para a balança. Assim foi, lá subi eu para a balança sem grandes expectativas quanto a uma diminuição de peso, tendo em conta o meu historial. Subi, desci, e o médico não me disse rigorosamente nada. Começou a medir-me a cintura e só quando foi apontar no processo é que me disse o resultado: perdi 2,200 kg e 3 cm de cintura. Fiquei sem reacção quando me disse. Ele estava visivelmente contente, tanto que até ligou para a nutricionista para lhe dizer.
Claro que a diminuição de peso não se deve exclusivamente a mim, afinal tomei o medicamento que ele me receitou o mês passado. O que não consigo entender é o porquê de, fazendo eu a mesma coisa tomando ou não o medicamento, só quando tomo é que consigo perder mais peso. Tenho a certeza de que sem o medicamento, o resultado não teria sido tão visível ou, simplesmente, nem peso teria perdido. Tudo bem que pode ser do organismo, metabolismo, hormonas, etc, mas como é que uma coisa minúscula como é o comprimido pode ter tal efeito no nosso corpo?
Estou contente por ter perdido peso e volume, tanto que já comprei roupa nova, mas não estou mais porque sei que não se deve exclusivamente ao meu esforço. Enfim...melhor perder com ajuda do que não perder!
Beijos e Abraços a todos!

8 comentários:

Leidiane disse...

Oi Anselmo...
Parabéns!!!Eliminar uns quilinhos é sempre bom..
Faço tratamento pq tenho problemas com glicose alta devido ao excesso de peso,por isso tenho como aliado na redução de peso medicamentos..
Mas os medicamentos existem e podem nos ajudar mesmo que por um período curto a emagrecer...
Esforço,reeducação e muita determinação nos ajudam a alcançar nosso objetivo uma "vida saudável"..É só correr atrás...
Bj

Vida de Gorda disse...

Olá Anselmo

Nao vejo qual é o problema de ter "uma ajuda" as ajudas existem para que possamos usufruir delas. Podes ir a pé de A a Z mas se fores de carro chegas mais rapido. Podias fazer a barba com uma faca mas usas uma gillette.
Se precisas disso força ai!

Parabens pelo peso eliminado ja estas fora dos 100!

Andréia disse...

Pelo jeito esse sentimento está te incomodando! Vc conversou com seu médico a respeito de como vc se senti? Acho q seria uma ótima saída e assim escutar o q ele tem a te dizer!!!

Parabéns pelo peso eliminada!!!
Vamo q vamo senao empacamos rs
bjo

Paulinho disse...

Oi amigo, qto tempo, que bom que eliminou peso e medidas, fico feliz por vc.... Domingo agora passou no Fantástico, um programa da rede globo daqui, 10 dicas para emagrecer e uma delas, é das pessoas pararem de se culpar em achar que o metabolismo não funciona, é que na verdade as pessoas esquece as coisas que vão comendo durante o dia ou comem em horas errada, www.globo.com/fantastico segue o link e de uma olhada, e cmg está tudo tranquilo estou fazendo musculação agora, a fase dos musculos dolorido já passou uffa..

até mais amigo

abraços

Leidiane disse...

Oi Anselmo..

tem selinho pra vc no meu blog..

Bj

murilo disse...

ola ancelmo, me chamo murilo e fiquei feliz em encontrar um blog masculino, parabens pela sua perda de peso, nao se preocupe por precisar da ajuda do remedio, é melhor do que nada, eu comecei minha dieta por conta propria pois eu nao posso tomar remedios pois minha pressao e alta. em 17 dias ja perdi 6k, mas quase nao to comendo, tomo muita agua e o unico medicamento é um substituto de refeicao, um shake, nao é gostoso mas é barato e nao me deixa passar fome, o dificil é aguentar a sonolencia e as tonturas que sinto mas ja estou com imc 35 obesidade severa e tenho que dar um jeito nessa situacao, se quiser visite meu blo e deixe sugestoes. falo http://emagrecerfilosvida.blogspot.com/

Juliene disse...

Muito tempo que eu não passo por aqui, né? Li alguns posts, mas prometo me atualizar com mais calma!
Que bom que você eliminou peso. Mas seria importante saber porque está dependendo do remédio agora... faltam muitos quilos?
Beijos.

Sara disse...

Olá, meu nome é Sara e queria dizer parabens por tudo que voce jah conkistou... eh mtu bom sabermos q ainda temos esperança apesar de tudo. A pouco tempo resolvi escrever um blog tambem para ver se me ajuda emagrecer, se puder dá uma passadinha por lá! www.shazinha.zip.net ... De qualquer forma gostaria de pedir se posso linka-lo no meu blog e dizer parabens de vdd pq vc eh um vencedor, e que continue com ese trabalho tão bonito de ajudar a todos nós que também passamos pela mesma situação. E também se quiser manter contato é só me falar tá... eu adoraria poder ser uma amiga sua... rsrsrs... bjaum

Últimos Comentários