Acelerando o Metabolismo


Muitas vezes quando tentamos emagrecer e não conseguimos, o culpado para que tal aconteça é o nosso próprio metabolismo, que é como quem diz a nossa energia corporal juntamente com as calorias que ingerimos. Para que os resultados sejam mais rápidos na perda de peso ajuda muito ter um metabolismo acelerado ou então todo o processo se desencadeia de forma mais lenta, sendo a dificuldade em emagrecer muito maior.

Contudo, nem sempre se pode culpabilizar o metabolismo pelo desempenho na perda de peso. A idade, a massa muscular, as hormonas e o género sexual também deve ser tidos em conta para tal razão. Apesar disso, existe forma de acelerar o metabolismo e assim perder aqueles quilos a mais, tão teimosos de eliminar.

Primeiro de tudo, começar o dia com um óptimo pequeno-almoço é meio caminho para que o metabolismo acelere e comece a queimar calorias, evitando o sentimento de fome durante o resto do dia. A ingestão constante de água ajuda a hidratar o corpo, eliminando toxinas e calorias. Depois, comer muitas vezes ao dia mas em poucas quantidades e praticar exercício com regularidade, ajudam a transformar as gorduras em músculos.

São pequenos passos e alterações nas nossas vidas que podem ter um peso grandioso na redução e eliminação dos quilos que tanto nos incomodam.  

1 comentário:

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Com certeza temos que pensar q as vezes o grande vilao é o metabolismo... Mas se não tivermos uma postura adequada... naum consiguiremos acorda-lo nunca e o emagrecimento demorara mais...

bjaum

Últimos Comentários