De férias, quer dizer...

Olá a todos!
Relativamente ao peso não tenho novidades, tudo na mesma. Mas ando a fazer o melhor que consigo para ver se perco mais algum. Sei que a altura do natal é complicada mas estou a esforçar-me para que a roupa não volte a apertar. 
Estou a partir de hoje oficialmente de férias. As vantagens de se dar aulas é poder ter férias quando os alunos, no entanto é também uma altura complicada. Com os ensaios para as festas de natal e as avaliações para fazer acabo por ficar um pouco cansado, mas a vida é assim. Agora vou aproveitar estes pequenos dias para fazer algo por mim: descansar. Estou a precisar mesmo de férias. Dar a aulas a crianças não é fácil e agora sei a dificuldade que é. No meio de tudo e agora que o Natal avança a passos rápidos só peço uma coisa, que os pais se preocupem com os filhos e lhes dêem o mínimo de educação. É difícil trabalhar com crianças quando os exemplos de casa não são os melhores e isso revela-se anos mais tarde, quando já é difícil contornar a situação. 
A todos os que estão na luta quero desejar um bom natal e um bom ano. Que a vida vos traga alegrias e que as tristezas de 2010 vos fortaleçam e dêem esperança para enfrentar este novo ano que em breve começa. 
Beijos e Abraços a todos!

4 comentários:

Beth disse...

O problema é que muitos pais, infelizmente, acreditam que somente a escola tem a função de educar. A escola complementa, tem papel importantíssimo, mas é essencial que em casa haja exemplo, orientação, amizade, firmeza, compreensão, amor, compromisso. E não me venham dizer que há famílias muito pobres, envolvidas com tantos problemas, que não conseguem educar seus filhos, como dizem. Porque conheço inúmeras pessoas de origem bastante humilde, lutadoras demais, que passam por dificuldades tremenda, mas que são exemplos de conduta, integridade, educação e orientam seus pequenos de um jeito muito bom, embora sem grandes recursos materiais. Porque os morais, possuem de sobra.
Parabéns por tudo que concretizou neste ano, meu amiguinho. Companheirinho de estrada tão querido, Anselmo, desejo a você um felicíssimo Natal. Beijos!

Brian L.H. disse...

Anselmo,

Bom descanço.
Que seja um bom tempo para renovar suas forças e planos para 2011.
Muita saúde para você e sua família.
Abraços!

André disse...

Olá;

Antes de mais quero desejar umas boas férias e claro um Bom Natal e um próspero ano novo.
Quanto à educação das crianças, infelizmente os nossos dias são pautados de enorme injustiça para os professores. Querem reconduzir os maus resultados à actuação dos professores, mas esquecem-se que o mal está na casa de cada um e no desleixo que determinadas famílias têm quanto à educação dos seus filhos. Se cada um tentasse mudar o seu mundo, atrás dos seus portões, o mundo seria sem dúvida um lugar melhor. Resta-nos esperar por melhores dias nesta espécie de "crise social".
Quanto ao resto, aproveite as férias para retemperar forças.

Abraços e Bom Natal!

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Oi amiga!!!

To moderninha agora... tenho facebook e twitter!!!
Então me adicionem em tudo agora:

facebook: Sara Vanessa
twitter: @sara_van
orkut: sha.cont@gmail.com
msn: sha_s2@hotmail.com
youtube: www.youtube.com/minhaformadeviajar

(não esqueça hein!!)

Ou se preferir me passa os seus dados que eu te adiciono onde der!!!

Últimos Comentários