Custa, mas vale a pena...

Olá a todos! 
Tal como tinha dito tenho mantido uma rotina diária saudável, com uma alimentação geralmente equilibrada e a prática de exercício física constante. Pode ser já hábito dizer estas coisas mas o certo é que ando muito melhor desde que faço todos os dias os meus exercícios, nem que seja no mínimo meia-hora! Não sei explicar qual é a sensação mas é de facto muito boa e relaxante. A par disso, as transformações (pequenas, é certo) que o corpo vai sofrendo também já começam a ser sentidas. A barriga está um pouco mais firme e os braços também. De salientar também que as pernas já estão mais habituadas ao exercício e que já não doem muito no fim de cada sessão de exercício. Ainda que muito provavelmente a balança não o diga a minha cintura não me engana e posso dizer que estou mais magro, afinal as calças não ficam mais largas assim do nada! É a recompensa do esforço feito e que nos dá ainda mais ânimo para continuar. Nos próximos dias vou continuar a fazer o meu 'plano' de exercícios para ver o resultado final quando subir à balança. Até lá vou tentar sempre fazer o melhor que puder. 
Beijos e Abraços a todos! Nunca desistam, se for preciso recomecem e dêem tempo ao tempo. Mais vale falhar várias vezes do que desistir logo à primeira. Bom fim-de-semana!

7 comentários:

Ciz disse...

Oi Anselmo!
Vale a pena sim. Nós valemos a pena. Temos que cuidar bem de nosso corpo porque ele é nosso templo, a morada de nosso espírito, dependemos dele para viver bem!
Abraços

Beth disse...

Parabéns, Anselmo. E seus progressos demonstram claramente como vale a pena! Vá em frente.
Obrigada pelo gentilíssimo comentário, super motivador,que você deixou lá no blog, para as fotos. Hoje não estou mais exatamente como nas fotos de DEPOIS, mas elas são incentivo extra para que eu fique de novo, em breve, como nelas eu apareço.Beijos!

André disse...

Olá;

Uma vez mais parabéns pelo percurso. O exercício é de facto um "anti-stress" fabuloso. Apesar de neste momento a minha dieta estar um pouco em baixo, continuo a procurar na actividade física a minha força emocional e espiritual. ALém disso, disse-me um nutricionista uma vez que o exercício físico aumenta a capacidade intelectual pois permite que mais oxigénio chegue ao cérebro ( espero não estar a dizer errado), o que é sem dúvida benéfico pois assim não só relaxamos do trabalho como o potenciamos.
Parabéns e Boa Continuação!

Patricia disse...

Amei seu entusiasmo, esua motivação, gostei demais do seu texto, e é muito legal estar motivado, e exercício é fundamental pra vencer essa batalha contra o sobrepeso e um corpo bacana, boa sorte e parabésn bjs

Thiago disse...

Oi Anselmo, comecei eu aqui também uma luta com a balança.

Estou determinado a perder uns 12Kg pois minha silhueta piorou bastante e quando me olho no espelho dá quase um desespero.

Estava um pouco desanimado e comecei a fuçar na internet e encontrei o seu blog, dei uma lida por cima e me senti melhor sabendo que tem alguém por aí também com o mesmo problema e que não perde a determinação.

Eu comecei uma dieta mais balanceada, estou fazendo corridas todos os dias e tomando óleo de coco.

Boa sorte para nós e parabéns pela iniciativa de compartilhar sua luta com a gente!

Abraço,

Anónimo disse...

Acabei de ler o que escreveste e só tenho uma coisa para dizer: estás completamente certo. Esta mensagem que estás a transmitir no teu blogue é a mesma no meu. Uma alimentação equilibrada, um bocado de exercícios todos os dias é o suficiente para mudar a vida de uma pessoa. Já agora se quiseres ver o meu blogue chama-se treinar em casa. Parabéns, estás a ir pelo bom caminho.

Anónimo disse...

Olá Anselmo!
primeiramente devo te dar os parabéns pela força de vontade que você tem,
gostei bastante do blog...
mas se me permites,tenho um segredinho para emagrecer q sempre funciona comigo, e diga-se de passagem eu adoro... que é o OVO COZIDO eu sempre gostei de ovo cozido mas ficava meio receosa de comê-lo seguidamente pois tinha medo do colesterol e tudo mais...mas recentemente eu descobri que é tudo bobagem e que ele é um ótimo aliado para quem deseja ficar em forma...nunca fui muito gorda mas as vezes dava uma exagerada na comida e acabava ficando deprimida ao me olhar mo espelho então resolvi começar a comer ovo cozido todos os dias pela manhã e o resultado foi ótimo perdi 4k em uma semana, sem passar fome, pois o ovo da uma sensação de sociedade olha o link que estou mandando se preferir faça algumas pesquisinhas eu sei que uma coisa assim meio milagrosa agente sempre desconfia mas pra mim deu super certo beijosss !

http://saude.abril.com.br/edicoes/0301/corpo/conteudo_298320.shtml

Últimos Comentários