É preciso evitar Hidratos de Carbono à noite!

Com o intuito de saber sempre mais, procurando por assuntos que nos interessam, resolvi agora partilhar com vocês algumas das coisas que encontrei. Umas até têm lógica e se calhar muitos já sabiam, mas para quem não sabe fica a dica: é preciso evitar ingerir hidratos de carbono à noite

O motivo é simples, quando se ingerem hidratos de carbono poucas horas antes de nos deitarmos o nosso corpo em vez de queimar a gordura que já existe vai queimar a gordura daquilo que acabamos de comer. Atenção que não se está a dizer para não comer nada antes de deitar, o que deve evitar mesmo comer são os hidratos de carbono (massas, biscoitos, frutas, arroz, pães, etc.). Se quiser comer antes de se deitar poderá fazê-lo mas preferir antes fontes ricas em proteínas. Se mudarem os vossos hábitos alimentares e começarem a fazer estas pequenas opções vão ver que a perca de peso será um pouco mais fácil, o que não significa, imediata. 

Apesar de deverem ser evitados de noite os hidratos de carbono são a principal fonte de energia do nosso corpo, pelo que devemos inseri-los, em quantidades equilibradas, na nossa alimentação.

13 comentários:

Sueli disse...

Anselmo, realmente muitos de nós já temos conhecimento destas e de outras dicas, porém, é sempre bom relembrarmos. Obrigada pela lembrança. Vi na sua régua que você está muito próximo de sair dos 3 dígitos, e eu estou na torcida. Abraços

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DS disse...

Então também não se devem comer cereais à noite?

Anselmo disse...

Sim Diogo, os cereais estão incluídos.

Denni disse...

Olá, estou na luta do emagrecimento tb, criei um blog para ver se me inspiro ou me motivo mais!
Adorei seu cantinho, um abraço!
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com/

Beth disse...

Sabe Anselmo, depende muito. Quem come e pouco depois já vai dormir, sem dúvida deve evitar mesmo. Jà quem terá ainda horas de atividade, não precisará tanto abolir os cereais.
Eu, por exemplo, quando emagreci os 53kg o fiz sem abolir à noite, só que sem dúvida comendo com moderação. Hoje em dia, já noto que o meu corpo reage de outra forma. E se eu evito, a resposta é melhor. Então, como não compreender e aceitar a nova realidade?
Bom vê-lo sempre assim, atento e vencendo hem!
Beijos, boa semana.

Lylah disse...

olá. sou nova aqui!
gosto muito do teu blog, vou-te seguir pode ser?

beijinho *
p.s: ja agora, bom conselho :)

Elayne disse...

Acredita que já sabia disso??
Pois é... e por que será que não coloco em prática??
Preguiça, desleixo comigo mesma, mas pra mim já deu, vou fingir que é dica nova e seguirei!
Obrigada.


bjus.
http://simplesassimmesmo.blogspot.com
Pode me visitar e seguir também??

Anónimo disse...

Querida Alma Magra em Cristo
Jesus me deu a missão de lutar contra o Diabo Obeso. Conto com você para me ajudar.
Vamos seguir pelo caminho do Santo Emagrecimento.
Santo Ósculo em seu coração

Bia disse...

Olá, Anselmo! Fiquei mt feliz por conhecer seu blog e sua vitória em andamento. Tbm estou nessa jornada e sempre procuro blogs para me inspirar. Parabéns!
Ah, gostei da dica, eu não sabia.

Beijos, vou te seguir.

Nanda disse...

Oi, vou te seguir.
Um gde beijo!

Bruno disse...

A matéria disponibilizada é muito boa, os carboidratos devem ser evitados a noite. Eu fiz e aprovo. Além de tudo temos os Termogênicos são ótimos produtos encontrados no mercado, porém vale consultar uma nutricionista antes

Yara disse...

Bom saber disso, na verdade eu sou apaixonda por massa. Tenho que mudar isso! Valeu pela dica e força aí!

Últimos Comentários