Longe do blog mas no rumo certo!


Olá pessoal! Energia é o que se precisa para continuar firme e forte na luta, pois bem, há que chegue e sobre por aqui! Sei que tenho andado longe do blog e tenho razões para isso, o meu bom e velho computador decidiu não voltar a trabalhar e deixar-me com tudo na mão, no entanto não se preocupem, já o substitui. 

Com a vontade de perder peso tenho conseguido manter nestas últimas três semanas uma rotina diária de exercício físico, há qual juntei as boas práticas alimentares (ou pelo menos tentei a muito custo) e posso dizer que os resultados estão a ser bons. Não que se notem muito, mas a balança já acusa menos peso e a roupa já vai mostrando sinais de que está larga novamente (a parte que mais gosto). Apesar de saber que até aqui está tudo a andar tranquilamente sei que ainda há uma longa jornada pela frente e é por isso que me tento manter no foco vendo programas e documentários sobre obesidade. Parecendo que não, ao sermos confrontados com casos de pessoas obesas, colocamos-nos sempre no seu lugar e reparamos que naquela pessoa há qualquer coisa nossa. É por isso que aconselho vivamente a quem quer perder peso a ver documentários e programas que exponham o problema. Não tanto ler, como já fiz também, mas antes ver. Serve como terapia de choque e impede-nos de continuar a errar. Dá pena, ódio, raiva, é um turbilhão de sentimentos, mas ajuda a colocar os neurónios a funcionar e a ter certeza de que como está só vai piorar.
Manter o foco por vezes é difícil e sei disso muito bem, mas assim ajuda-nos a não perder a esperança e é um incentivo enorme. Experimentem. 
Este mês, pleno verão por aqui, a chuva ainda não parou e está difícil o sol aparecer. Por esse motivo tenho aproveitado para fazer exercício. Nada melhor do que uns bons dvd's com exercícios, uma bicicleta ergométrica e alguns pesos para acompanhar. É o que tenho feito e está a resultar. Barriga menos saliente, balança mais simpática e roupa mais larga. O melhor de tudo é que faço em média 1:30h por dia (o que não é muito). Vale a pena tentar e os resultados são notórios.

Beijos e Abraços a todos! Peço desculpa pela longa ausência, mas quando o motivo é bom, há desculpa na certa : D Até ao próximo post... e força. Nunca desistir!

3 comentários:

Brian L.H. disse...

Legal, Anselmo!
Também faço isso, ver programas sobre obesidade. Todos me animam muito.
Força!

PERSISTENTE disse...

Quando os esforços são recompensados é muito gratificante!!! Força!

Beth disse...

Eu não assisto a esses programas, Anselmo,mas não é rejeiçao não, é que não sou muito apegada à TV e esqueço, não me planejo, ou não estou em casa, ou passam em um canal que a minha tv a cabo (atualmente limitada, por questões de economia) não transmite.
Vejo que continua atento, forte, dando o seu melhor, sem sair do foco. Em frente, então. Beijo grande!

Últimos Comentários