Recomeçar do Zero!


Finalmente e após alguns meses volto a escrever aqui no blog. De Abril para cá muitas mudanças aconteceram e a maior delas é que aceitei colocar o balão intra-gástrico. Nunca vi tal procedimento como um meio para atingir os meus objetivos, sempre pensei em chegar a um peso que considera-se ideal apenas por mim e pelo meu esforço. Não foi o que aconteceu e sinto-me um pouco mal por isso. Ainda assim, sei que a maior de todas as lutas está por chegar. Se me era difícil perder peso, tenho plena consciência de que agora, no fim de retirar o balão, a luta vai ser mantê-lo.

Fez na terça-feira passada uma semana que coloquei o balão e ainda me estou a habituar à mudança de comportamentos do meu corpo. Estou a uma dieta de liquidos, acompanhada e prescrita pela nutricionista hospitalar e privado de fazer exercício esta primeira semana. 

Apesar de já me sentir muito melhor não estou a 100% das minhas capacidades físicas e sinto-me frustrado por não ter conseguido fazer as coisas de outra maneira. Reli algumas das minhas publicações e vi em cada palavra um sentimento de esperança e confiança num futuro melhor. Estava longe de imaginar que não seria assim e hoje, apesar de não me arrepender de ter colocado o balão, sinto que falhei comigo mesmo.

Emagrecer sempre foi para mim o meu grande objetivo, no entanto, depois de perder 20kg o peso estagnou e nunca mais consegui voltar a perder números significantes. Andei anos no chamado efeito sanfona e ainda hoje estava nele. Agora, espero somente não me vir a arrepender da escolha que tomei ao colocar o balão. Não espero vir a tornar-me demasiado magro com ele nem espero que ele faça as coisas por mim. É apenas um suporte para reeducar o meu corpo já que a mente estava há muito a ser treinada para os bons hábitos alimentares. 

Espero não vos ter desiludido na minha opção e conto com o vosso apoio, que ao longo de todos estes anos sempre foi tão valioso para mim. Se um dia me for abaixo espero poder contar com vocês e com as vossas palavras reconfortantes e animadoras. Sei que ando ausente daqui mas sempre que posso vou visitando alguns blogs e acompanhando a luta de cada um. É na vossa luta e dedicação que vou buscar inspiração para a minha e onde bebo da sabedoria que me ajuda a ser cada vez melhor nos cuidados a ter. Se falhei peço desculpa, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra...


4 comentários:

Drika disse...

Que nada Anselmo cada um sabe o que é melhor para si,a medicina está ai pra isso nos ajudar a ter mais saúde e se o balão vai te ajudar a atingir seus objetivos otimo ,isso não é falha e sim determinação e vontade de chegar lá,boa sorte viu !!!!

Dani Cinderela disse...

Anselmo...

vc não falhou com vc!!!...vc eliminou 20 kilos...vc pensa de forma saudável...vc colocou um balão para perder mais peso e recuperar plenamente a sua saúde...onde está a falha, meu amigo???

parabéns pela sua escolha...todos nós sabemos como é DIFÍCIL perder peso e ganhar saúde...qualquer recurso será sempre oportuno....acredite em vc....confie na sua escolha...faça o melhor possível todos os dias e o resultado será o sucesso!!!!!..

beijokas!!!!

Anónimo disse...

falhar é não fazer nada...
já tinhas perdido bastante peso depois vem sempre o efeito tabuleiro...
Bjs

blog canto 01 disse...

Pessoal, para quem quer emagrecer se divertindo, tenho um produto maravilhoso na minha loja virtual, trata-se do Zumba Fitnes, é um kit com DVDs de aeróbica super divertida! você pode perder 1000 calorias de uma só vez em uma seção de dança! acessem nossa loja: www.polishop.com.vc/wellingtoneviviane

temos vários produtos de todos os tipos!

Últimos Comentários