Dieta Japonesa

Imagine uma dieta que lhe proporciona uma grande variedade de alimentos, que lhe permitirá melhorar a sua forma e ajudá-lo a viver mais e melhor. Sendo saudável será feliz. Se quer perder peso e desfrutar de uma variada gama de alimentos, esta é a dieta perfeita. Trata-se de uma dieta japonesa mas deve ser apreciada e utilizada por qualquer pessoa.
A população japonesa tem o mais baixo nível de obesidade no chamado mundo industrializado e tende a cada mais a viver mais tempo e com qualidade de vida.
É uma dieta simples e fácil de seguir. Fazer dieta não deve ser um sacrifício, deve ser feita com naturalidade, fazendo com que comer seja estimulante, e isto deveria ser sempre. Esta dieta é pobre em colesterol, calorias e contem muitas fibras, são estas as razões do seu sucesso.

Arroz

É rico em hidratos de carbono e proteínas, é o alimento base da alimentação japonesa. O arroz faz com que nos sintamos satisfeitos durante mais tempo e mantém os nossos níveis de energia estáveis durante o dia.

Peixe

Cada japonês ingere mais de 80 Kilos de peixe por ano, é um valor quatro vezes superior ao resto do mundo.
Comer peixe, especialmente peixes gordos, tais como a sardinha e o salmão, reduz significativamente o risco de doenças e aumenta a saúde do nosso corpo fornecendo gorduras saudáveis que são essenciais ao bom funcionamento do organismo, optimizando o desempenho do nosso corpo e do sistema imunitário.

Soja

O Japão consome dez vezes mais soja que qualquer outro país do mundo. Fraca em calorias e gorduras e rica em proteínas a soja é um elemento importantíssimo em qualquer dieta.

Variedade

Os japoneses consomem aproximadamente cem diferentes alimentos por semana, comparando com outros países que consomem aproximadamente trinta alimentos diferentes.
A variedade de alimentos é muito importante pois só assim é possível fornecer a quantidade de nutrientes necessários ao nosso corpo, a dieta japonesa salienta significativamente este importante factor alimentar.

Alimentos Naturais

Uma grande parte da alimentação japoneses é constituída por elementos não processados, por exemplo vegetais produzidos sem a utilização de químicos ou adubos sintéticos, alimentos frescos, colhidos directamente da fonte sem que tenha sido submetidos a qualquer tipo de processo transformador.
Este método permite uma variedade nutricional superior a qualquer outra dieta.

Comer Devagar

Comer devagar, calmamente, e em pequenas porções vai dar-lhe mais prazer enquanto come enquanto que também facilita a digestão, reduzindo os problemas intestinais.
Este factor contribuí significativamente para a perde de peso.

Pequeno-Almoço

Após um longo período de sono, de oito a dez horas, o seu corpo precisa de recarregar as baterias. Não salte esta refeição, é deveras importante que tenha um bom pequeno almoço, não significando que tenha de comer em grande quantidade mas sim os alimentos certos.
Um pequeno almoço saudável deve conter, arroz, sopa, uma omelete ou salmão, estes alimentos vão dar-lhe os nutrientes e energia necessários para o arranque de mais um dia. Esta dieta segue os seguintes conceitos básicos, que deviam ser considerados em qualquer dieta.

Baixo em Colesterol e Gorduras Más.
Rico em gorduras saudáveis
Rico em hidratos de carbono
Métodos de confecção que contém os nutrientes e todos os seus beneficios
É uma dieta variada que permite o fornecimento de todos os elementos necessários ao bom funcionamento do organismo.


Se está á procura de uma dieta que que traga benefícios tanto ao nível da saúde como da aparência esta subscreve todos os requesitos.

Cozinhar sem perder benefícios

Os alimentos cozinhados de uma forma correcta mantém sempre grande parte dos nutrientes e antioxidantes. Isto permite que eles não se percam na água usada na sua confecção. Fazendo uma confecção correcta faz com que os nutrientes e antioxidantes não desapareçam dos alimentos tornando-os mais saudáveis e saborosos.

Truques e Dicas

A dieta japonesa não põe de lado todas as coisas boas, como o chocolate ou o gelado, como se vê em muitas outras dietas. O segredo está em não os consumir todos os dias mas apenas algumas vezes por semana.

Retirado de: Mulher Moderna

6 comentários:

Da gordura à formosura disse...

Olá!
Obrigada pela visita e parabéns pela tua vitória! Vais no bom caminho.
Desistir? Nunca.
Fica bem

Dani Cinderela disse...

Anselmo...fantástico este post sobre a dieta japonesa..eles são tão regulares, organizados, dedicados....ai que vontade!!..rs.rs.rs

firme e forte ...sempre em frente!!

beijocas

Perder gordura disse...

Olá,

Parece ser interessante esta dieta japonesa, é uma dieta com cabeça corpo e membros e da-me vontade de experimentar.

Bj

Dieta japonesa disse...

Não posso deixar de elogiar essa dieta todos os anos faço pelo menos uma vez para ajudar a botar as gordurinhas fora.

Beijos

Dieta japonesa disse...

Olá eu já experimentei a Dieta da usp tive bons resultados parece-me uma dieta bastante similar mas mais saúdavel penso que vou experimentar.

Obrigado

Anónimo disse...

No momento estou fazendo uma dieta indicada por uma amiga e estou na 3 semana e consegui perder 9kgs. Segue o site da dieta para quem se interessar:
http://www.editoratmb.com/emagrecer/