Pensando e Pesquisando...

Olá a todos, sei que tenho andado ausente mas tudo tem explicação. Esta semana fui marcar uma consulta com a nutricionista, será na segunda-feira, uma vez que terei consulta no hospital na terça. Tudo tem explicação nesta vida e o facto de ter marcado as duas consultas seguidas é simples, na terça, o médico a única coisa que faz é falar, falar, falar e no fim mandar-me para cima da balança e pronto. Já a nutricionista, para além de me rever o plano alimentar, tira-me as medidas, vê-me a percentagem de gordura e de massa muscular, pesa-me, etc...ou seja, no hospital público é uma desgraça, já a pagar...
O que vale é que no hospital o médico me vai passando outras consultas (cujo pedido desaparecem sempre!) e me vai dando também um certo apoio psicológico, mas não se preocupem que ainda não endoideci de vez, ando quase...
Esta semana só não fiz exercício na quarta-feira que é o dia que tenho mais cheio, praticamente só tenho 4 horas livres e é para tratar dos assuntos lá da faculdade.
Até agora tudo indo bem...visitei todos os vossos blogs, mas não consegui deixar comentários em alguns, por exemplo no da Andressa, Introspectiva, nos blogs de alguns rapazes e mais alguns. O que me acontece é que quando vou para comentar não me aparece a caixa para escrever, só dá para colocar o nome e é ás vezes...de qualquer das formas saibam que estão a ser visitados.

Esta semana ao ver alguns blogs fiquei contente e triste nalguns casos, reparei que muitos dos que iniciaram o processo há poucos meses já perderam quase ou até mais do que eu que já ando nisto há anos...claro que fiquei contente por vocês, só não consegui descobrir ainda o que se passa comigo...faço tudo direitinho e nada...tenho de falar com o médico e com a nutricionista, andei a ver outras formas de perder peso para além da RA que envolvem cirurgia, eles já me tinham falado nessa hipótese, mas sempre pus de lado. Uma vez que o pedido da consulta de cirurgia plástica se perdeu, vou falar com o médico sobre os métodos cirurgicos, assim aproveitava e perdia mais alguns quilos até fazer novo pedido, não tenho nada a perder...andei a pesquisar sobre o Balão Intra-Gástrico, Banda Gástrica e Bypass Gástrico. Foi apenas pesquisa e manhtenho a RA activamente, preferia mil vezes perder peso com RA do que com cirurgia, mas como não ando a conseguir chegar aos valores que quero coloquei a hipótese sobre a mesa...terça darei mais novidades...Bom fim de semana!
Beijos e Abraços...

Ah, já me esquecia, queria divulgar aqui mais uns blogs de rapazes que andam a fazer RA, se calhar já conhecem, mas não se perde nada, são eles o Carlos e o Décio, mais dois rapazes na luta contra os quilos a mais! Meninas, já não estão assim tão sozinhas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Anselmo :)

Em relação ao que andas a pensar, sobre as cirurgias, o balão e a banda podem não ser os ideais se o teu problema não for a quantidade de comida que comes...

Se, como eu, o teu problema estiver na absorção dos alimentos, as cirurgias que podes pesquisar devem ser o bypass e o sleeve (que é menos invasivo, uma vez que só mexe no estômago, enquanto o bypass mexe em estômago e intestino)
Eu fiz o bypass e embora me tenha sentido fraquita nas primeiras 2 ou 3 semanas, agora tenho energia para dar e vender, ando super bem-disposta e, até agora, fora o facto de ter enjoado a carne e de ficar mal-disposta com certos tipos de pão, a verdade é que não me arrependo minimamente de ter feito a cirurgia.

Quanto ao facto de teres perdido algum peso antes da cirurgia, só ajuda, pois mostra que sabes seguir a dieta que terás de seguir depois da cirurgia.

Em relação ao comentário no meu blog, obrigada pela intenção :)
Não percebo o que pode ter acontecido, mas hoje entrei como visita e apareceu-me lá a caixa para deixar o comentário, por isso, não deixes de ir tentando que é sempre bom saber o que pensas do que escrevo. :$ :)

Beijokinhas e força! Estamos aqui para te apoiar qualquer que seja a tua opção!

Kadu disse...

Olá Anselmo,
primeiro obrigado mesmo pela indicação no seu blog, apesar de poucos leitores indiquei você lá no meu. E cara não desanime nunca, em outras vezes estive muito perto do meu objetivo e abandonei por pura falta de vontade e depois piorei, muita força e siga em frente.

Kécia Fonseca disse...

Oi Anselmo, é amigo essa nossa luta não é fácil, sempre cheias de altos e baixos..... não fique triste pelo seu metabolismo lento isso não é o importante, o bom é que realmente vc vem eliminando peso e esse provavelmente não volta mais,acho que uma mudança no cardápio ajudaria vc, pois o organismo também acostuma como tudo na vida.

Não concordo com cirurgias acho uma agressão muito grande fora os riscos, acho que se tem outras opção antes de parti para tal, mais de qualquer forma vc decide;


Beijos!!

Andréia disse...

As vezes a luta nao fica fácil e se fosse facxil nao seria luta neh? Força na peruca pq precisamos vencer e juntos somos mais fortes :)

bjo

Filadélfia disse...

Olá
Sei que não é nada fácil perder ou até mesmo manter o peso ideal. Requer disciplina alimentar, força de vontade e praticar exercícios. Viver só na dieta não resolve.

Desejo a você sucesso nesta jornada.

Lembre-se: "Nosso maior obstáculo é a nossa própria mente"

Abs!

Últimos Comentários