Binge-eating, conhece?

A Ingestão Compulsiva ou Binge-eating não é oficialmente reconhecida como doença, mas antes um exemplo das Doenças do Comportamento Alimentar. É uma doença psiquiátrica que se caracteriza por episódios de ingestão compulsiva recorrentes e com sentimento de profundo mal-estar mas, em que não existe o recurso a estratégias compensatórias inadequadas. A Anorexia Nervosa e a Bulimia Nervosa têm de estar ausentes nesta doença.

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho incrível o descaso que certas organizações de saúde apresentam com relação as chamadas "doenças do peso". São tantas e tão perigosas que elas deveriam ser melhor explicadas, divulgadas e mesmo tratadas. Eu particularmente não conhecia a Binge-eating, mas imagino como deva ser dificílimo lidar com ela, assim como qualquer outra. Vou pesquisar mais sobre o assunto também. Obrigado por postar, Anselmo.
Abraços.

disse...

Oi Anselmo, eu não conhecia a coisa assim dessa forma, mas que é um disturbio e deve ser tratado como doença, nisso concordo!
Gostei da matéria do efeito sanfona e do antes e depois dos famosos. Ninguém escapa da ação do tempo e da gravidade, né? rsrsrs.
Bjs..

Tânia disse...

Eu, infelizmente, conheço bem demais pk sou um exemplo de binge eating e deixa-me dizer-te que afecta todos os campos da vida. Mas tudo se resolve ;)

***

Últimos Comentários