Persistindo no Caminho!

Olá a todos! Na terça-feira tive uma consulta no hospital. Não perdi peso, apenas centímetros…1,5cm de barriga. Enfim…estipulei um peso máximo a alcançar. Ele queria que eu chegasse aos 76kg, mas pareceu-me a mim uma meta “impossível” e disse que se tivesse 80/85kg já ficaria contente…como ele queria mesmo que eu perdesse mais peso, telefonou para a minha nutricionista e, depois de falarem, ele desligou o telefone com cara de poucos amigos…virou-se para mim e disse-me: Se chegares aos 89kg será uma grande vitória!
Não percebi o que ele quis dizer com aquilo, mas acho que ele, simplesmente, desistiu de mim…compreendo perfeitamente que deve ser frustrante acompanhar uma pessoa que raramente perde peso e que quando perde é pouco. Percebo perfeitamente o lado dele, se chegassem ao pé de mim e dissessem que fazem tudo bem e que se esforçam ao máximo para perder peso, mas nunca se vê resultados…desconfiava.
Mas isso para mim é o menor dos problemas, por exemplo, desde que iniciei a RA as minhas análises melhoraram muito! Tinha uma taxa de glicemia bastante elevada, 34, e passei para 16…muito menos! Sei que, apesar de não ser visível na balança tantas vezes quanto gostava, a RA me faz muito bem e dela não abdico!
Chegamos a um meio-termo e propus-me a eliminar mais 15kg, não estipulamos prazos mas, no meu subconsciente, sei que será para breve…não gosto de desistir das coisas, muito menos que desistam de mim! Não sei bem o que mais posso fazer para perder peso, mas vou continuar nesta longa jornada…não quero que emagrecer seja o grande projecto da minha vida, por isso, quanto mais rápido alcançar este objectivo, mais rápido parto para outro…
Agradeço as visitas e os comentários de todos, ainda não pude retribuir, desde segunda-feira que raramente venho ao pc… Eu já comecei as visitas, só não sei quando acabo. Tenho visto muitos blogs que desapareceram ou que não são actualizados há muito tempo…para que possa retribuir mais rapidamente, irei eliminar da lista todos os blogs que não sejam actualizados há mais de um mês, se apagar algum dos vossos por engano, avisem… Beijos e Abraços!

10 comentários:

Anónimo disse...

Não acredito que tenham desistido de ti. Mas mais importante é que tu não desistas de ti. por este lado estou descansada, porque sei que nunca o irás fazer.
Como médicos deviam compreender que não somos todos igauis e se não perdes peso, mas perdes centímetros, é porque estás a fazer as coisas como te recomendam. Eu acho que tens evoluido muito bem, apesar da balança não dizer muita coisa.
Eu acredito em ti e também não desito de ti. Vou acompanhar a tua história e vai chegar o dia em que vais estar com o peso que sonhaste para ti.
Beijos e força.

Anónimo disse...

Anselmo, lembre-se sempre que o mais importante é VOCÊ não desistir de você mesmo. Você conhece os seus limites e realmente acho que o médico deveria respeitá-los. Somente você sabe o que lhe faz bem ou não, e se a RA lhe faz esse bem continue com ela e não desanime. E considere-se vitorioso a cada dia, pois já perdeu 25 quilos e com sua determinação e vontade irá perder muito mais.
Abraços e boa sorte!

Andréia disse...

Estranho o comentário dele, mas acho q o mais importante foi a analise q vc fez dos fatos!! A diferença nos seus exames mostra o qto vc está no caminho certo e isso impora muito, significa saúde. Aos poucos vc vai eliminar, acho q tudo q vai rápido volta rápido e nao é duradouro. Vc pode partir pra outros projetos levando esse como rotina diária pois esse é o objetico da RA!!

bj

Dani disse...

Meu lindo, ele até pode desistir de você... Quem nunca pode desistir é você mesmo!!! Faça a RA, continue lutando e você conseguirá até mais que esses 15 quilos que se comprometeu. E não se esqueça: é um processo lento. Mas estamos aqui nos apoiando e isso já é uma ajuda... Torço por você! E tenho certeza de que conseguirá... Beijossssssssss

Peluchinha disse...

Olá lindo,

Gostei de ver a tua determinação!

Quem não faz esta luta não sabe o que diz nem dá o devido valor ao esforço que fazemos...

lembra-te do que escreveste num dos posts anteriores sobre o facto do organismo não aguentar dietas por muito tempo e lembra-te que é normalíssimo o peso estacionar de vez em quando. O importante nestas alturas é persistir e não desanimar.

Quanto ao comentário do médico... terá sido relacionado contigo ou com a tua nutricionista? Estaria ele a dizer que com ela não ias longe? (só para te mostrar que pode haver mais interpretações à frase dele...)

Força e não te esqueças que estamos aqui para ti.

Beijokinhas doces...

Kécia Fonseca disse...

Olá Anselmo, amigo força e não desista de ser feliz;



Mil beijinhos .... estou sendo breve o tempo está curtissimo;

Silvia disse...

Realmente deve ser frustrante alguém que nos devia incentivar desistir assim de nós... já te questionaste sobre se será o médico ideal para ti? Não conhecia o teu blog, mas vou passar a vir cá mais vezes :) Beijinhos e força!

Paulinho disse...

Amigo, a R.A, é mto importante sim, não ajuda apenas no peso, mas na saúde em geral

qto ao médico, mesmo se ele desistir indiretamente, nada de desanimo, força sempre, estamos aqui para isso

abraços cara

Electra disse...

deixo-te o meu apoio e 1 grande abraço. não desistas.
nem todos podemos ser topmodels porque simplesmente não nascemos com estrutura óssea para isso.
o importante é alcançares 1 peso com que te sintas bem.

Eu por exemplo tenho 1.68m, e não desejo sequer pesar 60 Kg, sei que 70 é o mínimo que consegui, portanto é o máximo que posso aspirar!

não te imponhas metas impossíveis, é preciso saber até onde podemos ir, e além disso o mais importante é ser saudável!

Verónica Sofia disse...

amiguinho....tu acreditas em ti e nao desistes por iso te admiro muito...
o importante é que te sintas bem...eu acho que os medicos exigem muito de nós....mas o mais importante é nos icentivarem....e acredito que com o tempo ele reflita bem e aposte todas as fichas em ti...tu és capaz e vais conseguir...so que levará um tempinho..
o mais importante é estares bem..beijinhos e força...

Últimos Comentários