Começando...



Na edição de abril de 2005 da Seleções Reader’s Digest, Michelle Stacey publicou uma matéria intitulada “A nova forma de perder peso”, concluindo que as pessoas perdem peso de maneiras diferentes e que cada pessoa tem uma chave oculta para emagrecimento.
A pessoa é muito mais emocional do que racional, portanto depende das emoções e sentimentos de cada momento. Depende dos relacionamentos inter-pessoais e intra-pessoais, sendo este último bastante influenciado pelos genes herdados dos pais. Só no item emocional encontramos muitos transtornos como timidez, depressão, idéias obsessivas, compulsões, culpas, raiva, estresse, que influenciam o ganho ou perda de peso.
O ser humano precisa ser tratado na sua integralidade. Tem que ser compreendido o momento que está vivendo como e onde está vivendo. Família, cônjuge, trabalho, estudo, lazer, religião, tudo é importante.
Cada pessoa para emagrecer deve ser tratada como um ser total: ter osseus problemas emocionais sarados, obter uma educação alimentar saudável e praticar exercícios. Eis a solução!

Seremos nós capazes? Claro que sim!

1 comentário:

Cristiana disse...

Sim é verdade, temos de ser vistos como um só.... não nos podemos dividir... nada pode ser tratado separadamente, pk se não não dá resultados... e se dá, bem de pressa se volta À estaca 0!

Últimos Comentários