Como tudo começou...

A partir de hoje e sempre que possível, contarei aqui neste blog as minhas aventuras em relação à perda de peso. Sempre fui cheinho enquanto criança e continuei a ser depois dessa fase...quando dei pelo meu peso já ia bastante avançado...126,5kg...para um jovem de apenas 15 anos. Eram muito, mas mesmo muito peso!

Desde que me lembro sempre andei em nutricionistas, mas por mais vontade que tivesse em perder peso, era incapaz de perder fosse o que fosse, nem umas míseras gramas. 
Tentei de tudo, dietas loucas e desregradas, dietas com acompanhamento médico, comprimidos, ficar sem comer, etc. Posso dizer que experimentei de tudo, fiz tudo, e nada...
Foi aos 15 anos que se deu o click, a balança marcava 126,5kg...meu deus! Tinha de emagrecer a todo o custo, os problemas de saúde começaram a surgir e, não foram os únicos. O espelho esse meu "grande inimigo", mostrava-ve a realidade...um corpo grande demais para uma pessoa tão jovem. A vergonha do corpo, esse tormento veio logo depois...Foi o princípio! 

Decidi fazer algo por mim, tinha que colocar um travão no meu peso, que aumentava, aumentava, aumentava...foi então que procurei uma nutricionista. E a minha vida começou a mudar!
O primeiro passo, estava conseguido, admitir e interiorizar que tinha um problema e, posteriormente procurar a ajuda. A mudança nos hábitos alimentares, a práctica de exercício, isso, foi o menor dos problemas, o grande problema estava todo na minha cabeça. Sim, porque ligava mais ao que as pessoas diziam e menos ao que dizia o meu corpo...e ai começou um grande problema!

2 comentários:

Cristiana disse...

Sim o grande problema são os outros.....esses outros que por não ter o nosso problema, não nos conseguem compreender....

esses outros que querem exigir de nós, aquilo que não podemos dar de imediato.....

Pk cada um de nós tem o seu ritmo... e não é por uma pessoa dizer: "Estás tão gorso" que acontece um milagre.....

Acho que Às vezes essas palavras, só faz com que nós nos revoltemos e faça pior....

Por isso com calm a e ao nosso ritmo tempos de aprender a emagrece, mas tb aprender a defendermo-nos desses malditos comentários!

Carla disse...

Tambem eu hoje vou começar a mudar a minha vida. Meço 1,66m e peso 78Kg. Confesso que nunca tentei uma dieta a sério, desde alguns anos até agora tenho visto o meu peso aumentar sem nada fazer, procurando desculpas e outras compensassoes. Dou agora por mim a comer muito mal, sem qualquer habito saudável quer a nivel de alimentação quer a nivel de exercicio. Como muito mal, e exercicio nem vê-lo. Como engordei muito lentamente foi mais dificil reagir, mas agora o espelho, e as roupas nao perdoam...

O teu caso servirme-à de exemplo, vou acompanhar o blog, e como o descobri a pouco tempo ainda tenho de ler os posts antigos.

Bom trabalho para nós os dois!

Últimos Comentários