Um dia meu...

Aqui estou eu novamente...agora que já sabem um pouco do meu passado, vou falar do presente! Actualmente com 18 anos e menos 22,5 kg, estou com 104 kg, ainda me falta atingir a meta establecida, chegar aos 90 kg. Está ainda tão longe que não sei se lá chegarei...dizia o mesmo quando a meta era os 110 kg...mas enfim...

A minha dieta, ou melhor, reeducação alimentar, já dura há algum tempo...há 3 longos anos, mas não foi muito difícil habituar-me à nova alimentação...o pior mesmo era o que vinha de fora, aquelas piadas, que de piada não têm nada, bocas foleiras de quem fala por entre dentes...isso era o pior. Digo era, pois já não é! Para quê dar ouvidos a quem só nos quer pôr para baixo e com isso sentir-se superior, para os fazer felizes? Não! Chega! O que interessa é o que eu penso. E acho que estou a conseguir o meu objectivo...para quem durante anos fez dietas sem conseguir emagrecer fosse o que fosse, perder 22,5 kg é um orgulho, se bem que ainda não é tudo e faltam 14 kg para atingir uma nova meta... 

Para conseguir perder estes quilos todos, foi um martírio...mas compensa! Devo-o em grande parte aos médicos e nutricionistas, digo-o assim porque frequentei médicos que não eram nutricionistas mas que me acompanharam nesta batalha, à minha família, amigos e claro...a mim! Ah...já me esquecia, graças também aos diversos blogs que nos dão incentivo e onde nos revimos na maior parte das vezes...agradeço a esses blogs, a essas pessoas que nos contam as suas batalhas contra o peso, pois foram elas que me levaram a fazer este blog! Pois assim será mais um no meio de tantos que poderá incentivar outras pessoas...

A minha alimentação é bastante simples e posso comer de tudo um pouco, moderadamente, claro... comer cerca de 7 vezes ao dia (parece muito, mas acaba por não ser pois, a quantidade ingerida é pequena e ajuda-nos a não sentir fome) é uma regra que cumpro quase sempre, digo quase porque também erro, e ás vezes acabo não fazer o plano alimentar à risca...
  1. Pequeno-almoço
  2. Meio da Manhã
  3. Almoço
  4. Lanche
  5. Meio da tarde
  6. Jantar
  7. Ceia
São estas as refeições que faço durante um dia.
Normalmente, ao pequeno-almoço como um pão de mistura com uma fatia de fiambre de peru/frango e bebo leite ou iogurte liquido magro. A Meio da Manhã uma peça de fruta, uma maça basta-me, ainda que a nutricionista diga para comer mais qualquer coisa...chegado o almoço, é o que estiver feito, não sou eu que o faço, mas tento sempre comer sopa, o prato principal e fruta (raramente bebo às refeições, pois disseram-me que o liquido faz dilatar o estomago e faz com que coma-mos mais, e a senção de satisfação demora a chegar...). Ao lanche uma metade de um pão com fiambre de peru/frango (depende do que comi de manhã) ou queijo magro, e uma peça de fruta. Antes do jantar um iogurte liquido com a restante metade do pão. O jantar é como o almoço...e antes de deitar bebo chá/leite e como qualquer coisa, normalmente umas bolachas de polpa de maça, que são baixas em calorias.

É assim, mais coisa menos coisa o meu diário alimentar. Durante todo o dia bebo água, o que é muito importante.
Quanto a exercício, já andei na natação, ginásios, mas, actualmente estãou em casa. Mas não parado, tenho halteres, uma bicicleta, e um aparelho para ajudar nos abdominais e flexões. Quase todos os dias pratico, e quando não o faço, faço caminhadas...não é muito, mas parado não estou!

Está na minha hora...tenho de ir, o dever chama por mim, tenho de ir praticar mais um bocado...depois conto-vos mais, mas agora já não dá. Até dep...(já não tive tempo de escrever o resto, fui levado à força...fiquem bem, até à próxima).

Sem comentários:

Últimos Comentários