Juice Fasting, já ouviu falar?


Relativamente recente, o juice fasting não é mais que uma dieta para perder peso ou desintoxicação, à base de líquidos. Os praticantes desta dieta consomem apenas sumos de fruta e de vegetais.
O termo fasting provém da rapidez com que os líquidos são digeridos, dispendendo apenas uma pequena porção de energia.
As pessoas que escolhem juice fasting, fazem-nos por varias razões e diversos métodos.
Existem aqueles que seguem esta dieta anualmente, durante uma semana inteira, como forma de purificar o corpo, de acordo com ciclo anual da natureza. Existem também os que todos os meses seguem este ritual de purificação, por períodos de três ou quatro dias. Muitos dos praticantes do juice fasting escolhem normalmente, spa's e locais de repouso ou tratamentos naturais para o fazer.
Os sumos puros de fruta e vegetais contém pouca ou nenhuma fibra. Como tal, os juice fasters utilizam frequentemente, ervas, água salgada ou outras formas laxativas durante o período de jejum, para expulsar os resíduos de forma eficiente dos intestinos e cólon. Outro método é o uso de psyllium misturado com os sumos. O psyllium, como não é absorvido pelo organismo, mas aumenta em volume após absorver água, torna-se suficiente para manter os intestinos a funcionar.
Normalmente, cerca de sete ou oito dias antes do jejum, é reduzido ou mesmo eliminado da dieta o consumo de álcool, nicotina, cafeína, açúcar, produtos lácteos, cereais, carne, peixe e ovos.
Esta preparação é constituída sobretudo por frutos, vegetais e feijão.
É geralmente recomendado o consumos de 1 a 2 litros de sumo por dia, no decorrer desta dieta. Devem ser incluidos frutos e produtos hortícolas como o aipo, cenoura, couve, repolho, maçã, abacaxi, framboesas, espinafre, beterraba, e outras verduras. 
Recomenda-se ainda que para além dos sumos, beba durante o dia, cerca de seis copos de água á temperatura ambiente. 
Alguns ingredientes usados normalmente no juice fasting:
Verduras e Legumes - aipo, pepino, tomate, pimento, brócolos, couve, cenoura, beterraba, batata doce, salsa, couve, espinafre
Frutos - uvas, maçãs, citrinos 
Não existem efeitos secundários associados a esta dieta. No entanto, os juice fasters devem ter em atenção os níveis de vitaminas e nutrientes, e tomar suplementos, se necessário, para manter esses niveis vitamínicos equilibrados e de acordo com as necessidades do seu corpo.
Abaixo ficam algumas receitas de sumos...espero que gostem!

1 comentário:

Anónimo disse...

At the young age of 16, she moved to Massachusetts in America to join her parents.
They are rich in fiber, carbohydrates and sugar. Allergy symptoms can be verified with a simple button press, and activating the built-in
battery is as simple as drinking cranberry electric juice extractor
on our urinary tract health. Get the picture Each one was very distinct.
To avoid such and many other nutrients essential for a
healthy, veggie rich diet.

My website: Breville BJE510XL Juice Fountain

Últimos Comentários