O sexo é uma boa atividade física?


A importância da atividade sexual nas nossas vidas é inquestionável, a atividade sexual, como forma de esporte, pode ser útil para queimar calorias? Afinal de contas, nada como otimizar seu tempo unindo o útil ao agradável...aqui fica a resposta:

Dez minutos de relação sexual consomem cerca de 45 calorias, quase a mesma quantidade de energia que você gasta para ficar de pé, dormir, estudar ou falar ao telefone por meia hora.
Se extrapolarmos a contabilidade para a fase de aquecimento dos motores, e considerarmos que os seus 10 minutos de sexo foram precedidos por 10 minutos de preliminares, o gasto mal atinge 70 calorias, ou seja, menos do que o necessário para arrumar os móveis da sala!
Avançando...para uma pessoa média ficar sarada será necessária pelo menos uma hora de malhação, 4 vezes por semana, durante 1 ano. Isso significa um investimento de 70.000 calorias, o equivalente a 1.600 relações sexuais ou cerca de 260 horas de sexo ininterrupto! (Alguém aguenta?)

Ficou fácil perceber que o Atletismo Sexual não deveria sequer constar na lista das 100 melhores práticas desportivas de todos os tempos, pelo menos não do ponto de vista de gasto energético ou de condicionamento cardiopulmonar, por outras palavras bastante mais simples: Deixe de safadeza e toca a malhar! Sexo não conta para eliminar os quilos a mais...

4 comentários:

Dani disse...

Tão tá, né... mas que relaxa isso é indiscutível!!!
Muito bom seu texto!!! vc tá inspirado hoje!
Beijossssssssssss

Anónimo disse...

Pois, mas e se em vez de 10 minutos de aquecimento, for 1/2 hora??? já são mais umas caloriazinhas... e 260h de uma vez ninguém aguenta, mas 1h de mimos e aquecimento 2 a 3 vezes por semana, dá 150h por ano... já é uma óptima ajuda... digo eu...

Beijokinhas (e obrigada pelo teu comentário no meu cantinho :D)

Quety disse...

"Sexo não conta para eliminar os quilos a mais..."
mas é bom e com certeza traz saciedade, o que diminui a fome ; )

beijos

Vânia Almeida disse...

Olá,
Conheci seu blog através da Crista.
Gostei daqui e do post também. A atividade sexual em conjunto com uma boa malhação faz um bem danado, além da dar mais disposição na hora H né.
Tem que malhar mesmo, ai depois... depois...
Abraços e sucesso
Vânia
http://cuidandodocorpo.blogspot.com/

Últimos Comentários