Mãe de 190 kg alimenta bebês trigêmeos com fast food

Vi no blog da LuFrancesa e tive que postar, inacreditável!

A britânica Leanne Salt, 24, fez história como a mãe mais pesada de trigêmeos: foram 254 quilos no final da gravidez. Agora a mulher voltou a causar polêmica ao admitir que alimenta seus filhos de oito meses com fast food – incluindo lanches do McDonald’s e as tradicionais batata e peixe fritos da Inglaterra.

De acordo com o jornal “Daily Mail”, a mulher hoje com 190,5 quilos disse que seus filhos começaram a comer esse tipo de alimento aos seis meses – segundo o Ministério da Saúde, até essa idade a criança pode deixar de tomar somente leite materno, para consumir também alimentos complementares, como frutas, legumes, tubérculos e carne.

“Eles tinham seis meses quando comeram no McDonald’s pela primeira vez. Eles comeram nuggets, batatas e adoraram”, contou a mulher. “Eles também gostam de batata e peixe fritos.” Os bebês consomem em média 1.250 calorias por dia, ou quase o dobro do recomendado para sua idade. Eles, que nasceram prematuros, estão dentro do peso considerado ideal para sua idade.

Por conta do peso da mãe, os médicos tiveram um grande desafio em agosto do ano passado, durante o nascimento de Deanna, Daisy e Finlee. Foi necessária uma equipe com 68 pessoas e despesas de 200 mil libras (cerca de R$ 650 mil) pagas pelo Serviço Nacional de Saúde para realizar o parto – o valor incluiu uma mesa especial para a mulher ficar durante a cesárea.

Atualmente ela mora em Coventry e recebe benefícios do governo (227 libras, ou cerca de R$ 740 por semana). A mulher afirma que está muito ocupada para preparar refeições adequadas para os filhos ou fazer o trabalho de casa. “As crianças estão sempre com fome. Às vezes é mais fácil dar comida pronta para eles. Mas não é sempre que comem junk food [comida rápida e gordurosa]: às vezes faço algo no microondas para eles. Meus bebês são saudáveis”.

Geralmente, os bebês tomam uma mamadeira de leite às 5h30 e outra às 8h, quando também comem um bolinho com manteiga de café da manhã. O cardápio do almoço é torrada com ovo, purê de batata pronto com espaguete ou papinha de bebê, seguido por um pacote de salgadinho de queijo no início da tarde. Por volta das 16h, as crianças comem lasanha ou torta de microondas e tomam uma mamadeira de leite antes de dormir.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá Anselmo.
Já tinha visto esse artigo no blogue da Lu francesa. Realmente é inacreditável! É um atentado contra a saúde dos filhos, não sei como a segurança social ainda não lhos tirou! Não percebo o porquê de ela agir dessa maneira. Normal não é!
Beijos.

Vida de Gorda disse...

Que nojo! Até fiquei mal disposta ao ler isso (e ao ver a foto) yuck.

E concordo com o comentario anterior, uma pessoa que nao cuida de si dessa maneira e ainda por cima cuida mal das crianças nao as merece pk amar nao é só dar coisas que sabem bem. A minha filha também pode gostar muito de fast food mas no máximo come 1 vez por mes e as vezes nem isso (e tem 9 anos!) - normalmente so quando vamos ao cinema. De resto ando sempre numa cruzada por uma alimentaçao saudavel para ela. Acredito sinceramente que é de pequenos que se aprende a comer bem para evitar no futuro ter que se fazer dietas.

abraço

Vida de Gorda disse...

Ja agora desculpa la se te sentiste triste por ter organizado um desafio so para mulheres (penso que o deves ter visto) mas como o objectivo nao era so emagrecer tb era sentir mais autoconfiança enquanto mulher seria 1 pouco estranho te convidar. Espero que nao tenhas levado a mal.

*

Suzana disse...

Amigo ...

Eles tinham é que prendê-la ... É um absurdo.

Bjos

Papoila disse...

eu tb li na Lu e depois fui procurar mais info e é... horroroso! a gaja tem a lata de dizer q como eles n têm dentes,éla mastiga primeiro! dassss!!!
Ah... e q pelo menos ao domingo, dá-lhes algum vegetal ....
essa coisa dos pais biológicos serem "donos" dos filhos tem destas coisas :S

Papoila disse...

eu tb li na Lu e depois fui procurar mais info e é... horroroso! a gaja tem a lata de dizer q como eles n têm dentes,éla mastiga primeiro! dassss!!!
Ah... e q pelo menos ao domingo, dá-lhes algum vegetal ....
essa coisa dos pais biológicos serem "donos" dos filhos tem destas coisas :S

Peluchinha disse...

Estou em choque!!!

Há pessoas que não querem mesmo ter trabalho nenhum...

Não faz nada em casa e ainda se queixa que não tem tempo para fazer uma refeição saudável e por isso vai de fast-food e refeições congeladas para microondas??? E ainda as mastiga retirando os poucos nutrientes que pudesse ter a comida?

Com 6 meses devia ser só leite, sopa e papa, sendo 1 refeição de sopa e 1 de papa e o resto leitinho...

Essas crianças não vão ter a mínima hipótese de uma vida saudável até saírem de perto dessa mãe... Ou pelo menos alguém que ajude a senhora a cozinhar uns legumes... Já que 227 libras por semana dá para comprar mais do que fast-food...

Beijokinhas doces...

Anónimo disse...

Meu Deus, isso é um absurdo! Como pode existir uma mãe assim? Além de não parecer se preocupar com a própria saúde abusa da saúde dos filhos! Sem cabimento algum!
Obrigado por ter dividido a noíticia com a gente, Anselmo. Abraço!

resolução minha disse...

Simplesmente arrepiante, não sei coo o governo nõ toma uma atitude...
Vi-te no video xxlight... Parabéns!!!!
Adoro sempre as tuas músicas!

Boa sorte para o resto do ano lectivo!

Bjs

Luciana Kotaka disse...

Meu amigo, isso merece a intervenção de um orgão competente.
Um absurdo!
Um beijo

Últimos Comentários